Navegação

Justiça federal garante participação da oposição nas eleições do CREF/PE

Foto: Assessoria CREF/PE


Após impetrar mandado de segurança na justiça federal contra o ilegal indeferimento no registro da sua candidatura na disputa da eleição do conselho regional de educação física, a chapa 2, Renovando o CREF12/PE com força e união, obteve liminar favorável  na última terça-feira (21) e está apta ao pleito, que acontecerá no próximo dia 14 de Setembro.

A Justiça Federal ordenou que o CREF12/PE registre a chapa 2 e que o cronograma eleitoral seja refeito, de modo que permita a participação da chapa de oposição em todos os atos do processo, em igualdade de condições com a chapa de gestão.

2018 será o primeiro ano em que os profissionais de educação física de Pernambuco poderão escolher o futuro do conselho profissional. “Há mais de 20 anos, desde a sua fundação, em 1998, nunca houve uma chapa de oposição”, afirmou Lúcio Beltrão, coordenador da chapa 2.

Ainda segundo Lúcio, a liminar concedida pela justiça representa uma conquista para todos. “Vencendo ou não as eleições, já alcançamos uma importante vitória, com a garantia legal do bom debate sobre propostas e a certeza de uma eleição democrática, que só dignifica e contempla o Profissional de educação física, o próprio CREF, e toda a sociedade”, declarou.

Compart.

Equipe da Redação da Fácil

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia