Navegação

Justiça Federal adia eleição para o Conselho Regional de Educação Física e garante participação da oposição

Foto: Google/Reprodução.

A Justiça Federal de Pernambuco reconheceu o direito da chapa 2 na disputa pelo Conselho de Educação Física. Determinou que a comissão eleitoral registre a chapa e refaça o cronograma eleitoral, de modo a permitir a participação da chapa 2 em todos os atos do processo. O Poder Judiciário pode determinar a prisão por descumprimento de ordem judicial caso tudo isso não seja cumprido. As eleições serão realizadas no dia 19 de outubro.


Desde a criação do CREF12, esta será a primeira vez que os Profissionais de Educação Física de Pernambuco terão o direito de escolher. A autarquia tem quase 20 anos (só teve duas presidentes) e chapa única em todas as eleições.

Lúcio Beltrão, coordenador da chapa 2, está confiante na vitória. “O nosso movimento e nossa luta já é vitoriosa. Os Profissionais de Educação Física de Pernambuco agora têm motivos para irem às urnas. Acreditamos que o CREF12 precisa de novas pessoas, novas práticas e uma nova gestão. Queremos humanizar o CREF12; aproximar o Conselho dos profissionais, empreendedores, gestores e da sociedade; além de manter um diálogo aberto com todos”, ressaltou. 

Os Profissionais de Educação Física poderão votar de duas maneiras:

1) via correios (registrada e com Aviso de Recebimento), devendo o material de votação ser enviado, logo após o recebimento, à Caixa Postal nº 7625, endereçada à Rua Joaquim Nabuco,330, loja 10, CEP: 52011-970, Recife-PE.

2) presencial, dia 19/10/2018, na rua Carlos de Oliveira Filho, nº 135, Prado, Recife-PE, no horário das 08hs às 17hs.
Compart.

Equipe da Redação da Fácil

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia