Navegação

Feira do Cordel Brasileiro começa amanhã na Caixa Cultural

Expositores da Feira da Cordel Brasileiro FOTOS: Leonardo Costa

A Caixa Cultural Fortaleza apresenta a III Feira do Cordel Brasileiro, de 16 a 19 de agosto de 2018. Cordelistas, pesquisadores, xilogravadores, músicos, repentistas violeiros, emboladores, declamadores, escritores e folheteiros de várias partes do País terão um encontro marcado com todos os públicos interessados pela autêntica cultura brasileira. Com programação 100% gratuita, a feira reúne vários dos principais agentes criativos do gênero.



Ivonete Moraes e o mestre Bule Bule

Serão quatro dias dedicados ao gênero literário do cordel e às artes que com ele têm afinidades. Este ano o evento homenageia dois grandes vultos da cultura nordestina: Luiz Gonzaga - Rei do Baião e o pioneiro do cordel e inspirador de “O Auto da Compadecida”, Leandro Gomes de Barros. Idealizado pelo cordelista, escritor, ilustrador e editor cearense Klévisson Viana, com realização pela Associação de Escritores, Trovadores e Folheteiros do Estado do Ceará (Aestrofe), a Feira do Cordel Brasileiro tem a cada edição encantado um número maior de pessoas.

Lançamentos literários

A III Feira do Cordel Brasileiro traz o mais expressivo dessas linguagens e oferta vasta programação de qualidade e livre a todos os públicos. Vale conferir, trazer familiares, parceiros e amigos para se deixarem encantar pelas artes populares e fazer um passeio imaginário nas asas do pavão misterioso - do clássico em cordel de José Camelo de Melo Rezende ou no tapete mágico em formato de cordel do nosso cartaz, que retrata, numa mistura do Nordeste com as Mil e Uma Noites, um Aladim sertanejo na xilogravura elaborada pelo artista Eduardo Macedo, uma das revelações do cordel e da gravura popular nos últimos anos.


QUATRO DIAS DE PROGRAMAÇÃO


Entre as atrações, o músico-cordelista Beto Brito (parceiro de Zé Ramalho e de Robertinho do Recife); o cantor, compositor, arranjador, letrista e violonista do antigo Grupo Bendegó, Gereba Barreto, e o cordelista e forrozeiro Marcus Lucena, o 'Cantador dos 4 Cantos', que acompanhado pelo músico Tarcísio Sardinha apresenta o seu mais recente trabalho. Mais uma vez, a presença do icônico cordelista, repentista e sambador Mestre Bule-Bule, que vem lançar o seu novo livro “Orixás em cordel”, em parceria com Klévisson Viana.

MAIS INFORMAÇÕES:

III Feira do Cordel Brasileiro
Local: CAIXA Cultural Fortaleza
Endereço: Avenida Pessoa Anta, 287, Praia de Iracema
Data: De 16 a 19 de agosto de 2018
Horários: Quinta a sábado: 14 às 21h | Domingo: 14 às 19h
Compart.

MARIO PINHO

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia