Feira de Arte e Cultura do Costa Dourada




O artesanato, além de fazer parte da cultura local, é uma alternativa de renda para muitas famílias na Região Metropolitana do Recife. Antenada com essa perspectiva, a família do Shopping Costa Dourada promove a Feira de Arte e Cultura do Costa Dourada que começa hoje (3) na Praça de Eventos. São 16 barracas com artesanatos diversos de 35 artesãos, além de um conjunto de obras em cerâmica produzidas pelos integrantes do Centro de Artesanato do Cabo de Santo Agostinho.

Qualquer pessoa pode apreciar os trabalhos dos artesãos cabenses, pois a feira é gratuita. Como o artesanato do Cabo é múltiplo, cada visitante vai poder ver desde artigos em fibras trançadas até peças em crochê e tricô. Doces, licores, saídas de banho, caixas decorativas, porta-joias, porta-toalhas, peças decorativas em papel, madeira, ferro ou fibras vegetais, haverá de tudo um pouco na Feira do Costinha.

E não para por aí. Após verem os artesãos fazendo novos trabalhos no momento da feira, os visitantes mais ousados e criativos poderão colocar a mão na massa e produzir peças em barro, com orientação dos expositores, na hora. Além disso, a partir das 18h30, grupos culturais da cidade vão apresentar coco, realizar exposição de cordel e recitação poética.

A Feira de Arte e cultura do Costa Dourada ocorrerá na sexta-feira (3) e no sábado (4) das 10h às 22h, e no domingo (5) das 12h às 20h. Trata-se de uma iniciativa do Shopping Costa Dourada em parceira com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo do Cabo de Santo Agostinho, com a Associação Cabense de Artesãos e com o Conselho de Artesanato da cidade. Saiba mais: http://www.shoppingcostadourada.com.br.


Compartilhe on Google Plus

Escrito por Equipe Redação

0 comentários:

Postar um comentário

Adicione seu comentário sobre a notícia