Navegação

Artista Pernambucana Viviane Santos comemora primeiro trabalho na TV, em Z4



A Pernambucana Viviane Santos de 22 anos é uma artista múltipla. A atriz, bailarina, percussionista e estudante de cinema faz sua estreia nas telinhas em grande estilo na Série Z4 do SBT em parceria inédita com a Disney Channel.

Personagem de Jéssica Blue, em Z4 (SBT/Disney Channel)
Viviane fala de sua personagem Jéssica Almeida dos Santos que é uma jovem de 17 anos, batalhadora, de personalidade forte e que sonha em se tornar uma grande maquiadora. Jéssica é filha da dona Fátima (interpretada pela cantora e atriz Negra Li) e irmã do Paulo (interpretado pelo ator e dançarino Gabriel Santana). “Somos uma família super unida e divertida até a chegada do meu pai na trama, Carlos, interpretado pelo ator Marcos Machado, diz atriz que o personagem promete balançar as estruturas dessa família.

Viviane Santos nasceu em Recife e foi criada em Olinda. Aos cinco anos iniciou sua carreira no Grupo Majê Molê (crianças que brilham) participando das aulas de dança, teatro e percussão. “Ela sempre foi muito disciplinada e determinada, sempre disse que queria ser artista”, conta o seu primeiro professor Gilson Gomes. Atriz dedicou muitos anos da carreira ao cenário pluricultural pernambucano, fez parte de diversos grupos culturais das cidades Recife e Olinda, foi princesa do Carnaval do Recife em 2015 e já representou diversas vezes o estado e o pais em festivais internacionais como o IV festival Con Los Pueblos de África em CARACAS/Venezuela (2012), entre outros.



Aos 18 anos migrou para São Paulo com propósito de estudar e assim poder se aperfeiçoar como atriz. “Morando longe da minha família, São Paulo me abraçou, o ritmo desta cidade me encantou,” afirma atriz.

Em sua trajetória consta cursos e oficinas com os renomados Fernando Leal, Sérgio Penna, Rodolfo Garcia Vásquez e Fátima Toledo. Como também, trabalhos de Publicidade como modelo e apresentadora. No Teatro participou da Cia de Teatro “Os Satyros” e de várias audições para grandes produções obtendo ótimos resultados.

Para conquistar seu primeiro personagem na TV disputou com cerca de 50 jovens. “Falta oportunidade! Numa produção de 50 atores, 5 são negros, é preciso muito estudo e persistência para que o mercado reconheça seu trabalho e te dê uma oportunidade”, Desabafa. Atriz que apesar da pouca idade com sua determinação promete “dar trabalho” nas futuras produções brasileiras. Viviane Santos já deu início aos ensaios do seu próximo trabalho, o Longa-Metragem de Iberê Carvalho (O Último Cine Drive-In / Netflix) “O Homem Cordial” com Paulo Miklos (Ex vocalista do Titãs) e grande elenco.



A Atriz declara que está muito feliz com a produção da Série exibida logo após a Novela Chiquititas. “Que sorte poder realizar o meu primeiro trabalho na TV com um elenco e uma equipe tão generosa, só tenho agradecer, Jéssica é um presente e que venham mais temporadas.

Z4 é escrita por Newton Cannito, supervisão de texto de Leonor Correa, direção de Márcio Trigo e produção da Formata Produções.

Fonte/Fotos-reprodução/divulgação: Assessoria de Imprensa
Compart.

Equipe Redação

Comente no post:

1 Comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia