Navegação

Argentina participará do Festival de Turismo de João Pessoa



                                             Estande da Argentina (Divulgação Festival JPA)
O  Festival de Turismo de João Pessoa em sua 8ª edição, que será realizado no Centro de Convenções Poeta Ronaldo Cunha Lima nos dias 19 e 20 de Outubro terá a participação do Ministério do Turismo da Argentina, por meio do Instituto Nacional de Turismo (Inprotur) com um estande divulgando os principais pontos turísticos deste país.
O estande argentino terá 100 metros quadrados e contará com uma sala para a realização de reuniões para atendimento aos agentes de viagens.
De acordo com o Ministério do Turismo argentino, na arena nacional do estande, estarão atendendo ao público as equipes de Ushuaia - capital da província de Tierra del Fuego -, Antártida e Ilhas do Atlântico Sul e conhecida como a Cidade do Fim do Mundo - El Calafate - principal resort província de Santa Cruz - e da província de Neuquen.
Durante o Festival JPA, os argentinos buscarão consolidar os números positivos de chegadas de turistas brasileiros no país, com ações que tornam-se fundamentais para continuar esse crescimento. Nos primeiros cinco meses de 2018, conforme o Ministério, foram 502.394 chegadas viajantes do Brasil, o que representa 6,4% a mais do que no mesmo período do ano passado. Em adição, o ano passado terminou com 1,246,304 chegadas, 15% mais do que em 2016.
Para os argentinos, o Festival JPA é um dos principais eventos do setor no Nordeste brasileiro. Em 2017, de acordo com os organizadores, mais de 3,3 mil agentes de viagens, principalmente do Norte e Nordeste, estiveram presentes com a missão de promover os seus produtos e destinos dentro do mercado brasileiro.
 O Ministério do Turismo ainda acrescenta que, em termos de conectividade aérea com o Nordeste, o Brasil também tem feito progressos significativos, como o implemento do voo direto e semanal entre Buenos Aires e João Pessoa, operado pela Gol Linhas Aéreas, desde julho do ano passado. A instituição acrescenta ainda que a empresa Blue tem uma frequência semanal entre Recife e Rosário, e outro entre Recife e Córdoba.
.

Compart.

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia