23º Festival de Dança do Recife

Inscrições para o 23º Festival de Dança do Recife estão abertas até dia 24 de agosto



Candidatos devem entregar documentação exigida presencialmente, no Pátio de São Pedro, ou por Sedex. Espetáculos e artistas de todo o Brasil podem se habilitar

Estão abertas as inscrições para grupos e bailarinos de todo o país interessados em ocupar os palcos e a grade do 23º Festival de Dança do Recife, que será realizado pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife, entre os próximos dias 13 e 21 de outubro.

As inscrições são presenciais e se encerram no próximo dia 24. Devem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, no Pátio de São Pedro, Casa 10 – 1º Andar, Bairro de São José.

Entre os documentos que os candidatos devem fornecer estão: um CD contendo release, sinopse, ficha técnica e histórico do espetáculo, além de clipagem e histórico de apresentações; outro CD com fotos do espetáculo (pelo menos cinco, em alta resolução), currículo do grupo, companhia ou artista e plano de luz e som; DVD com a apresentação integral do espetáculo atualizado e sem edição; Cartão do CNPJ para pessoa jurídica ou RG e CPF, NIT ou PIS/PASEP e comprovação de residência para pessoa física; além de certidões negativas federal, estadual e municipal, entre outros.

Os candidatos também precisam entregar a ficha de inscrição preenchida. O modelo da ficha e de todos os termos e declarações exigidos, além da convocatória do Festival, estão disponíveis no site da Prefeitura do Recife (http://www2.recife.pe.gov.br/pagina/secretaria-de-cultura).

A documentação tem que ser entregue em envelope lacrado e pode ser enviada por SEDEX, desde que a data de postagem esteja dentro do prazo das inscrições. Não serão aceitas propostas enviadas por fax ou e-mail.

Para se candidatar ao 23ª Festival de Dança do Recife, os espetáculos locais não podem ter participado das duas últimas edições do evento. E os de outras cidades e demais estados do país devem ser inéditos na cidade.

Entre os critérios que serão usados na avaliação das propostas pela comissão julgadora, formada por especialistas e representantes do poder público, estão o histórico profissional do grupo/artista, qualidade artística, visibilidade e viabilidade do espetáculo.

A relação dos habilitados será publicada no Diário Oficial da Prefeitura do Recife, no dia 1º de setembro. 

Compartilhe on Google Plus

Escrito por silvioromerojornalista

0 comentários:

Postar um comentário

Adicione seu comentário sobre a notícia