Navegação

Salvador Destination quer atrair mais congressos para a cidade


Entidade traz dirigentes de associações nacionais, com poder de decisão, para conhecer o destino. Desde 2015, a Salvador Destination já confirmou 49 eventos, com a participação de mais de 50 mil pessoas

De olho nos congressos e eventos promovidos por grandes entidades do país, a Salvador Destination traz para a capital baiana, no período de 19 a 22 de julho, dez dirigentes de associações nacionais para apresentar a nova Salvador e sua infraestrutura voltada para eventos. O grupo, formado por presidentes de sociedades médicas, de entidades tecnológicas e de direito, cumprirá uma agenda que engloba desde visita a pontos turísticos até rodada de negócios com associados da Salvador Destination para apresentação de seus produtos e serviços. Durante o encontro, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, parceira no evento, irá focar o projeto do novo Centro de Convenções de Salvador, previsto para ser inaugurado até julho de 2019.

"Queremos motivar os dirigentes, que são a ponta do iceberg, com poder de decisão, para que tragam seus eventos para o nosso destino", pontua Roberto Duran, presidente da Salvador Destination, adiantando que, até o final do ano, serão realizadas mais três ações, totalizando a vinda de 40 dirigentes de entidades.

Em maio, a Salvador Destination trouxe organizadores de eventos voltados para o mercado de viagens de incentivo, congressos, conferências e exposições. Até dezembro, a entidade trará mais 20 organizadores e também 20 jornalistas dos principais meios de comunicação do país. Desde 2015, quando iniciou suas atividades, a Salvador Destination confirmou 49 eventos para a cidade, com público geral superior a 50 mil pessoas. A entidade já tem cinco eventos confirmados para 2019, que envolvem a participação de 4,6 mil congressistas.


foto: Fabio Marconi
Compart.

MARIO PINHO

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia