Navegação

Quilombola da Paraíba vence concurso nacional de fotografia

                                      Alana Ferreira (Foto: divulgação)

A jovem paraibana Alana Ferreira, do Quilombo do Talhado, no município de Santa Luzia, ganhou destaque nacional ao vencer o Concurso Nacional de Fotografia. A foto premiada mostra o  pôr do sol do Sertão paraibano.  

Alana recebeu o prêmio no Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA), em Brasília.

O concurso de fotografia “Beleza do Semiárido” foi promovido pelo Programa Semear Internacional, destinado a beneficiários (e parentes de primeiro grau) de projetos apoiados pelo Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA).

 Além de ser premiada com um smartphone, a foto será capa da publicação do programa.

 “Eu estava sentada às margens do açude de Santa Luzia, olhando o pôr do sol e resolvi tirar a foto. Quando mostrei, ela me falou do concurso”, diz a adolescente de 17 anos, que afirma gostar muito de paisagens e de fotografia.

A família de Alana é integrante da Associação de Louceiras Negras do Talhado, que é beneficiária das ações do Projeto Desenvolvimento Sustentável do Cariri e Curimataú (Procase), do Governo do Estado.  

Ela é filha da líder quilombola Maria do Céu, assassinada em 2013, e foi acompanhada pela equipe do Centro Estadual de Referência da Mulher Fátima Lopes, coordenado pela Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana.

Compart.

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia