Navegação

Quentinha e na moda

Lenços e echarpes sempre pontuam nos dias da estação mais fria do ano
e ajudam a dar aquele up no look

I

ndispensáveis nos dias frios, lenços, cachecóis e echarpes ajudam a esquentar, mantendo o pescoço quentinho e aquela sensação gostosa para encarar as baixas temperaturas. Além disso, os acessórios dão aquele up no visual e podem ser usados soltos, com casacos, jaquetas ou mesmo amarrados em bolsas ou no cabelo.

“Os lenços e echarpes dão um certo clima de ‘a vontade’ e suavidade no look. Um lenço, por exemplo, pode substituir um colar para deixar a combinação ainda mais elegante”, explica a consultora de etiqueta corporativa Maria Inês Borges da Silveira Maria.  “Já uma echarpe pode ser usada até mesmo em uma ocasião mais formal, com sua variedade de estampas ou lisas, garantem a sofisticação para encarar qualquer evento”, reitera a consultora.

Não importa qual é a aposta, basta entender qual estilo mais tem a ver com a sua personalidade e investir no acessório que permite uma infinidade de combinações. Em dúvida do que escolher, Maria Inês dá dicas de quais combinações podem ser feitas:

Lenço
Não importa o tamanho, costumam ser peças de formato quadrado. Geralmente são feitos de tecidos mais leves como seda, algodão ou cetim. “O lenço é um acessório extremamente versátil, que pode ser usado no pescoço, na cabeça, ou ainda amarrado na bolsa para dar um charme extra ao visual”, explica a especialista.

Cachecol
A peça costuma ser feita de tecido mais pesados como lã, ou então de tricô e crochê. “São acessórios compridos e usados realmente para proteger o pescoço nos dias em que as temperaturas estão bem baixas. Geralmente são de cores únicas, o que o torna extremamente versátil para combinar com o look do dia”, afirma Maria Inês.

Echarpe
É uma faixa de tecido mais leve – algodão, voile ou chifon - em formato retangular e comprida. Geralmente usada ao redor do pescoço ou sobre os ombros. É uma peça estilosa, que dependendo do modelo, combina até com eventos formais, podendo ser combinada com vestidos e blazers. Assim como o lenço, é indicada para dias com temperaturas mais amenas.
Compart.

Moda e Beleza : Sílvio Romero

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia