Navegação

Documentário inédito sobre a eleição de Trump estreia em canal fechado

(Foto: Rena Agency)
Os tortuosos caminhos que levaram ao resultado da eleição que surpreendeu o mundo estão no documentário “Driblando a Democracia: Como Trump Venceu”, que estreia com exclusividade no Curta! na Sexta da Sociedade, 3 de agosto, às 23h.

Dirigido por Thomas Huchon, a produção detalha o impacto das fake news na população norte-americana e esmiúça o papel determinante da muito questionada empresa de estratégias políticas Cambridge Analytica na campanha do então candidato.

A companhia comprou dados de empresas como Google e Facebook para atingir eleitores em potencial. O filme mostra ainda quem foi o grande patrocinador da campanha de Trump: o bilionário conservador Robert Mercer.


SEXTA DA SOCIEDADE

Driblando a Democracia: Como Trump Venceu (Documentário)

Como, contrariando todas as previsões, Donald Trump conseguiu se tornar presidente?  Revelando uma trama que envolve fake news, o uso de dados pela misteriosa Cambridge Analityca e a ação de poderosos empresários americanos ultraconservadores, este documentário explica como se chegou ao resultado da eleição que chocou a comunidade internacional.


Diretor: Thomas Huchon.

Duração: 52 min.   

Estreia: 3 de agosto, sexta-feira, às 23h.

Classificação: Livre.

Horários alternativos:

4 de agosto, sábado, às 3h16.

5 de agosto, domingo, às 23h.

6 de agosto, segunda, às 17h.
Compart.

Por Jefferson Victor

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia