Como viajar mais do que o previsto, gastando menos que o necessário






Um guia com cinco dicas, baseado na experiência do apresentador Flávio Fusco


Viajar é maravilhoso, mas viajar gastando pouco é melhor ainda! O ator Flávio Fusco que o diga. O apresentador do #FuicomFusco já viajou mais de 20 países e, no programa, divide com os internautas a sensação de conhecer diversas culturas, economizando ao máximo no roteiro.

Para ele, a palavra que norteia este tipo de experiência é planejamento. "Quando você se organiza e prepara tudo com antecedência, a chance de ter algum imprevisto é bem menor, justamente por já deixar tudo claro: qual o roteiro, quanto de dinheiro precisa levar para o destino, idioma, e qual a melhor estação do ano para ir", explica.

Durante os preparativos para a viagem, muitas dúvidas começam a surgir; desde como fazer para arrumar as malas, até questões sobre troca de moedas, necessidade de passaporte e seguro-viagem, além de vacinas específicas exigidas pelo governo do país.


"A cada dia, procuro deixar mais claro possível os segredos e dicas, muitas vezes em formato de passo a passo, para que todos que acompanham meu instagram e o programa possam se orientar, para justamente não correrem o risco de terem uma viagem com sustos e imprevistos", completa Fusco.

Ele nos dá cinco dicas para quem quer ter uma viagem mais tranquila e proveitosa:

Planeje: fazendo tudo com certa antecedência, a chance de ter imprevistos é bem menor, afinal, você vai viajar preparado para o local desejado.

Estude o destino: hoje em dia, existem vários blogs especializados em viagens, principalmente para destinos específicos. A informação prévia é essencial para uma viagem sair como planejada.

Reserve seu dinheiro aos poucos: sendo o destino nacional ou internacional, você vai precisar levar dinheiro para gastos pessoais durante a viagem. E nada melhor do que fazer isso aos pouquinhos, reservando a cada mês uma parte do que for levar. Para viagens internacionais, uma ótima dica é ir trocando a moeda do país de destino aos poucos. Assim, você evita uma variação alta do câmbio e consegue uma média de cotação super vantajosa.

Faça um seguro viagem: é muito fácil contratar um seguro viagem, que inclui desde cobertura com gastos de saúde, até extravio de bagagens. Pode ser feito com uma agência de turismo, diretamente com as seguradoras ou operadoras de cartão de crédito (muitas oferecem o benefício gratuitamente dependendo da categoria do seu cartão). O investimento é baixo e evita aborrecimentos.

Esteja aberto ao novo: quando estiver viajando, tenha a mente aberta para conhecer novas culturas e amizades. Experimente algo que nunca imaginou comer, faça algo que jamais imaginaria ter coragem. Viajar é se superar, se conhecer e voltar diferente da maneira que você foi. 


Compartilhe on Google Plus

Postado por Equipe Redação

0 comentários:

Postar um comentário

Adicione seu comentário sobre a notícia