Aplicativo para as instituições de ensino poderão diminuir custos e agilizar a comunicação

iTriad.jpg

O iTriad, Instituto de P&D da Triad Systems, lança aplicativo escolar para instituições de ensino do infantil ao superior, que tem como objetivo melhorar a comunicação entre pais, alunos e a instituição, além de reduzir custos. 

Com o MobiSchool a comunicação nas escolas sai das agendas de papel e passa para o celular, que centraliza em uma só tela: calendário acadêmico, notícias e eventos, boletim, agenda escolar, notificação, check in e check out, autorizações especiais, mural de fotos e a opção de pagamento de mensalidades via cartão de crédito.

Segundo Sergio Junqueira, CEO do iTriad, o aplicativo foi desenvolvido para apoiar a transformação digital das instituições de ensino e já despertou o interesse em escolas em todo Brasil. “Além de melhorar e agilizar a comunicação entre a instituição, pais e alunos, o aplicativo tornou-se um grande facilitador no dia-a-dia de todos os atores envolvidos no processo de educação”, destaca Junqueira.

O iTriad está avaliando a inclusão de rastreamento via IoT, utilizando smartwatches para melhorar o embarque de alunos nas portarias, e o controle de permanência do aluno na escola. “Essa inclusão será decidida em conjunto com cada escola interessada”, explica Junqueira.


Sobre a Triad Systems
Fundada em 1992, a Triad Systems é uma empresa brasileira de TI, integradora e fábrica de software, que provê soluções que têm como objetivo conectar negócios à tecnologia.
Com foco na transformação do business tradicional para o digital, a Triad Systems tem expertise em serviços e soluções como Big Data, Location Intelligence e integração de sistemas. Há mais de dez anos na liderança absoluta das áreas de co-billing e VAS, no mercado de telecomunicações, a Triad Systems mantém sistemas de missão crítica de quatro das cinco maiores operadoras de telefonia móvel do Brasil.

Também possui larga experiência nas indústrias de manufatura, finanças e serviços, bem como reconhecimento internacional através da certificação ISO 9001:2008.

Com sede em São Paulo e filiais no Rio de Janeiro e em Manaus, a empresa também é fundadora e mantenedora do iTriad - Instituto Triad de Pesquisa e Desenvolvimento, sediado em Manaus, e com alto expertise em Manufatura 4.0 e Automação, IoT, Realidades Virtual e Aumentada e Desenvolvimento de Aplicativos.
Compartilhe on Google Plus

Escrito por Equipe Redação

0 comentários:

Postar um comentário

Adicione seu comentário sobre a notícia