Navegação

Aeroporto do Recife é o melhor do Nordeste


Aeroporto de Recife é o melhor do Nordeste entre os terminais que movimentam até 15 milhões de passageiros por ano

Resultado é do relatório do 2º trimestre da Pesquisa de Satisfação do Passageiro

Os resultados do segundo trimestre da Pesquisa de Satisfação do Passageiro, realizada pelo Ministério dos Transportes, Portos e Aviação, revelam que o aeroporto Internacional de Recife/Guararapes é o melhor terminal do Nordeste entre os que movimentam de 5 a 15 milhões de passageiros por ano. Em uma escala de 1 a 5, onde 1 é “muito ruim” e 5 é “muito bom”, os frequentadores do terminal deram nota 4,42, o que o colocou à frente dos aeroportos de Salvador (4,27) e Fortaleza (4,23). 

Acesse aqui o relatório completo.

A pesquisa apontou ainda que as instalações do estacionamento do aeroporto tem a aprovação do usuário. Os passageiros entrevistados deram nota 4,42 ao indicador qualidade das instalações de estacionamento de veículos (4,42) e 4,33 à disponibilidade de vagas no estacionamento de veículos. 

PESQUISA – O relatório completo do 2º trimestre mostrou que 76% dos 38 indicadores de percepção avaliados pelos passageiros nos 20 aeroportos registraram notas médias acima de 4, cumprindo a meta estabelecida pela Conaero (Comissão Nacional de Autoridades Aeroportuárias).

Os 20 terminais envolvidos na pesquisa estão divididos em três categorias. Até 5 milhões de passageiros transportados por ano:  são: Belém; Cuiabá; Florianópolis; Goiânia; Maceió; Manaus; Natal e Vitória; De 5 a 15 milhões de passageiros por ano: Viracopos; Confins; Curitiba; Fortaleza; Porto Alegre; Recife; Salvador; e Santos Dumont. E acima de 15 milhões de passageiros transportados por ano: Congonhas; Guarulhos; Galeão; e Brasília.

Esses aeroportos são responsáveis pelo transporte de 87% dos passageiros no Brasil. Entre abril e junho, 89% dos entrevistados avaliaram esses terminais como "bons" ou "muito bons". Ao todo, foram ouvidas 20.525 pessoas nesse trimestre. Os viajantes são ouvidos diariamente por pesquisadores da Praxian – Business & Marketing e o nível de confiança do levantamento é de 95%, com margem de erro de 5%.

Fonte: Assessoria de Comunicação
Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil
Compart.

Moda e Beleza : Sílvio Romero

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia