Navegação

Recife recebe edição especial do maior evento Hacker da América Latina


O Roadsec, maior evento de hacking, segurança e tecnologia da América Latina vai desembarcar em Recife no próximo sábado, dia 09 de Junho, para fazer da cidade um dos pontos das comemorações de 5 anos do fomento da comunidade e cultura hacker no país promovida pelo festival. 

Com uma programação especial e ampliada com um dia inteiro de atividades, o evento vai promover a troca de conhecimento entre os hackers e profissionais de segurança da informação mais qualificados de Pernambuco e os especialistas de maior renome nacional e internacional, em palestras interativas para o público de todos os níveis. 

Simultaneamente, o público - que é formado por pessoas de todas as idades e gêneros, leigos ou não - poderá interagir com equipamentos de tecnologia de ponta, como óculos de realidade virtual, pilotagem de drones por smartphone, montagem de circuitos de robótica, lock picking, caneta 3D e muito mais. Os pernambucanos, além de poderem aproveitar o conteúdo rico e as atividades interativas, poderão acompanhar ao vivo a etapa regional do Hackaflag, o Campeonato Brasileiro de Hacking, que revelará o hacker que representará Pernambuco na final nacional em novembro, em São Paulo. 

(Foto: Alex de Paiva)
O evento também é o principal espaço onde os talentos locais podem se revelar para o mercado e profissionais já consolidados podem investir no networking. "O Roadsec por anos foi a única e mais importante ferramenta para fomentar a cultura hacker pelo Brasil e descobrir novos talentos para a Segurança da Informação. Neste ano vivemos um momento de consolidação e Pernambuco é um polo fundamental para esse setor.", destaca Anderson Ramos, criador do Roadsec. 

São esperados mais de 500 participantes entre hackers, estudantes, profissionais e empresas de segurança da informação e T.I. 

O Roadsec acontece no Centro de Convenções de Pernambuco, das 9h30 às 18h.

Serviço
Roadsec Recife (PE)
Centro de Convenções de Pernambuco (Avenida Prof. Andrade Bezerra, s/n - Salgadinho)  
Das 9h30 às 18h.

Ingressos:
Antecipados: Meia - 60 reais / Inteira - 120 reais
Na porta: Meia - 70 reais / Inteira - 140 reais
Mais informações e ingressos: http://roadsec.com.br/recife2018
Compart.

Por Jefferson Victor

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia