Navegação

Brasileiros são os menos confiantes com o mercado de trabalho, revela pesquisa

(Foto: Google / Divulgação)
Em um país onde o mercado de trabalho não para, o profissional brasileiro é o menos confiante. Isso é o que revela a pesquisa feita pela Michael Page em 37 países no 1º trimestre deste ano com 18.131 profissionais que se candidataram a uma vaga de emprego por meio do website da companhia.

Diversos temas foram abordados pela enquete. De acordo com a amostra, o profissional do Brasil aparece na 26ª colocação, juntamente com a África do Sul, quando questionado se o mercado de trabalho está favorável. Os dados apontam para 61% de confiança dos profissionais brasileiros, ante 66% da média global.

Segundo os dados, entre os mais confiantes aparecem Indonésia (79%), Estados Unidos (78%) e índia (77%). No mesmo período do ano passado, os brasileiros ocupavam a 27ª posição, apontando para um empate técnico neste ano. O profissional do Brasil aparece na 26ª colocação, juntamente com a África do Sul, quando questionado se o mercado de trabalho está favorável.  Os dados apontam para 61% de confiança dos profissionais brasileiros, ante 66% da média global. 

Entre os mais confiantes aparecem Indonésia (79%), Estados Unidos (78%) e índia (77%). No mesmo período do ano passado, os brasileiros ocupavam a 27ª posição, apontando para um empate técnico neste ano.


Por: Michael Page Estatítics 

Compart.

Por Jefferson Victor

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia