Atualização: Microsoft Office com novas aparências

Atualizações focadas na experiência 
dos usuários estarão disponíveis 
para clientes em todo o mundo nos próximos meses



Os usuários do Office.com e do Office 365, em casa e no trabalho, já começarão a ver algumas mudanças projetadas para proporcionar uma melhor experiência no trabalho colaborativo. 

No último ano, a Microsoft concluiu uma extensa pesquisa com clientes e diz ter passado muitos meses trabalhando com eles para orientar as mudanças no produto.

"Por meio da coleta de feedback de milhares de usuários, descobrimos que as pessoas reagem mais positivamente quando se sentem no controle, produtivas e seguras", disse Trish Miner, principal pesquisadora de design da Microsoft.

O resultado é um design mais inclusivo, e um conjunto de ferramentas focados no que a empresa chama de 3Cs: clientes, contexto e controle.

As modificações incluem:

Menu simplificado. Uma nova versão atualizada do menu de opções foi projetada para ajudar os usuários a se concentrarem em seu trabalho e colaborar naturalmente com outras pessoas. Aqueles que preferem dedicar mais espaço de tela aos comandos ainda poderão expandir o menu para a visualização clássica de três linhas.
Novos ícones e cores. Nos aplicativos, o usuário começará a ver novos ícones e cores criados como gráficos escalonáveis, para que projetem linhas nítidas e limpas em telas de qualquer tamanho. Essas mudanças foram projetadas para modernizar o design do Office e torná-lo mais inclusivo e acessível.
Busca. A busca se tornará um elemento muito mais importante da experiência do usuário, fornecendo acesso a comandos, conteúdo e pessoas. Com a "busca de consulta zero", basta posicionar o cursor sobre a caixa de busca e surgirão recomendações oferecidas pela inteligência artificial (IA) e pelo Microsoft Graph.

Uma nova versão da faixa de opções foi projetada para ajudar os usuários a concentrarem-se em seu trabalho e colaborarem naturalmente com outras pessoas. O primeiro aplicativo a obter essa nova experiência será a versão Web do Word e começará a ser distribuído para selecionar usuários atuais no Office.com. Selecione Insiders, em seguida, verá a faixa de opções simplificada no Outlook para Windows a partir de julho. Os usuários sempre poderão reverter para a faixa de opções clássica com um clique.

word


A Microsoft vai esperar feedbacks de um conjunto mais amplo de usuários primeiro, antes de levar a faixa simplificada para outras aplicações Office.

Os usuários também começarão a ver a novas cores e novos ícones criados como gráficos escalonáveis ​​- para que eles sejam renderizados com linhas nítidas e limpas em telas de qualquer tamanho. Essas mudanças são projetadas para modernizar a experiência do usuário e torná-la mais inclusiva e acessível.

As novas cores e ícones aparecerão primeiro na versão da Web do Word para Office.com até o fim do mês. Depois no Word, Excel e PowerPoint para Windows. Em julho, eles irão para o Outlook para Windows e, em agosto, começarão a ser lançados no Outlook para Mac.

Já a pesquisa se tornará um elemento muito mais importante da experiência do usuário, fornecendo acesso a comandos, conteúdo e pessoas. Com a "pesquisa de consulta zero", basta posicionar o cursor na caixa de pesquisa para exibir as recomendações fornecidas pela IA e pelo Microsoft Graph.

Os usuários comerciais já podem ver essa experiência em ação no Office.com, no SharePoint Online e no aplicativo móvel do Outlook, e ela começará a ser lançada para usuários comerciais do Outlook na Web em agosto.

Microsoft
    Compartilhe on Google Plus

    Postado por Equipe Redação

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Adicione seu comentário sobre a notícia