Navegação

Aeroportos de João Pessoa e Campina Grande serão leiloados

                             Aeroporto Internacional Castro Pinto de João Pessoa (Foto: divulgação)


A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) aprovou a abertura de audiências públicas para leiloar aeroportos do nordeste, incluindo os de João Pessoa e Campina Grande.


Serão 13 aeroportos do Norte, Nordeste e Centro-Oeste que entrarão na 5a rodada de concessões. O objetivo é recolher sugestões da sociedade a respeito do edital e do contrato de concessão da nova rodada.

Além de João Pessoa e Campina Grande no nordeste serão leiloados os aeroportos de Recife, Maceió, Aracaju e Juazeiro do Norte, no Ceará.

Os aeroportos paraibanos dão prejuizo segundo a ANAC e a expectativa é de que este fator não prejudique encontrar compradores.

No Sudeste serão leiloados os aeroportos de Vitória (ES) e Macaé (RJ). O Bloco Centro-Oeste reúne todos os aeroportos em Mato Grosso (Cuiabá, Sinop, Barra dos Garças, Rondonópolis e Alta Floresta).

As novas concessões terão um prazo de duração de 30 anos. A primeira audiência será em Vitória,dia 15 de junho e a segunda, em Brasília, no dia 18. As audiencias seguintes serão em Cuiabá,no dia 19, e no Recife, dia 21.
Compart.

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia