Navegação

Uma visita com emoção e desafios ao Teatro de Santa Isabel


Projeto de educação patrimonial Teatrando! convida recifenses a partir de 10 anos para um passeio emocionante e muito divertido pela história do equipamento secular




De cima do palco e debaixo dele, pelo sótão, pelas escadas, pelos personagens reais e pelos etéreos, muitos séculos adentro. É cheio de atalhos e emoções o caminho que o projeto de educação patrimonial Teatrando! oferece para promover, toda terça-feira, o encontro entre recifenses de todas as idades e a história do Teatro de Santa Isabel, um dos mais antigos e bonitos equipamentos culturais do Brasil.
Amanhã (15), a partir das 15h, o projeto oferece ao público mais uma sessão da visita, que é jogo e espetáculo ao mesmo tempo, e conta a história do teatro, colocando os participantes como testemunhas oculares dos fatos. Gratuita, a programação é oferecida pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife, e executada pelo Instituto de Desenvolvimento e Gestão – IDG, com patrocínio do Santander, através da Lei Rouanet.
Batizada de Proscenium!, a experiência dura duas horas e é conduzida pelo azeitadíssimo elenco formado pelos atores Alexandre Sampaio, Bruna Luiza Barros, Douglas Duan, Ellis Regina, Kadydja Erlen, Luciana Lemos, Paulo de Pontes e Rafael Dyon. O enredo que conduz os visitantes Santa Isabel adentro é de Analice Croccia, Célio Pontes e Quiercles Santana. A direção geral da visita espetáculo é de Célio Pontes e Quiercles Santana.
Lembrando capítulos importantes da história do teatro e ainda desafiando o público a resolver alguns desafios, a visita jogo é protagonizada por personagens como o pipoqueiro e o maestro, que arrancam suspiros e risadas do público, encenando fatos reais, tingidos de humor e fantasia.
A indicação etária é para todos os públicos dos 10 anos em diante. Os interessados devem realizar inscrição com antecedência pelos telefones 3355-3323 ou 3355-3324.

Compart.

Moda e Beleza : Sílvio Romero

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia