Navegação

Salvador sobe quatro posições no ranking da ICCA



Segundo a principal organização mundial de eventos associativos, a capital baiana ficou acima de Curitiba, Porto Alegre, Natal, Recife e Fortaleza na realização de eventos internacionais em 2017

ICCA - International Congress & Convention Association -, principal organização mundial de eventos associativos, presente em 100 países, acaba de divulgar o ranking das cidades que mais abrigaram eventos internacionais em 2017. A capital baiana que, até 2016, ocupava a 10º posição no país, passou para o 6º lugar, acima de Curitiba, Porto Alegre, Natal, Recife e Fortaleza.

"Esta conquista é resultado do trabalho desenvolvido pela Salvador Destination e seus associados na promoção e divulgação do destino no mercado de eventos e congressos ao longo dos últimos três anos", frisa Roberto Duran, presidente da Salvador Destination.Segundo o executivo, com a inauguração do Centro de Convenções do município, previsto para o segundo semestres de 2019, a cidade tem todas as condições de voltar a ocupar a terceira posição no país. Em 2017, Salvador abrigou sete eventos internacionais, perdendo apenas para São Paulo, Rio de Janeiro, Florianópolis, Foz do Iguaçu, Brasília e Campinas, de acordo com a ICCA.




O Brasil permanece em 1º lugar entre os países da América Latina que mais recebeu eventos internacionais em 2017. Foram 237 congressos. Nas Américas, o Brasil fica na terceira posição, atrás dos Estados Unidos e Canadá. O segmento MICE (Meetings, Incentives, Congress & Events) é o segundo que mais contribui no fluxo internacional de visitantes para o país, logo após o de lazer.
Compart.

MARIO PINHO

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia