Navegação

Murillo La Greca recebe mostra Vetores


Exposição estreia na próxima terça-feira (8), com trabalhos de nove artistas e fica em cartaz até o próximo dia 22 de junho



A partir da próxima terça-feira (8), a união se fará força e movimento no Museu Murillo La Greca, equipamento da Prefeitura do Recife, gerido pela Secretaria de Cultura e pela Fundação de Cultura Cidade do Recife. Reunindo trabalhos de nove artistas, entra em cartaz a exposição Vetores – Mostra Coletiva de Artes Visuais, que promove um encontro panorâmico e quase cartográfico de linguagens diversas, num esforço de mapear paisagens da arte contemporânea.

Os artistas que se encontram na mostra são Elen Braga, Adones Valença, Tatiana Cavinato, Renan Marcondes, Mariana de Matos, Betina Guedes, Daniel Cabral e os convidados Lia Letícia e Grupo Favela News.

Criando seus próprios espaços, todos eles trazem novas ficções sobre a vida, valendo-se de situações rotineiras, mas muitas vezes não percebidas corriqueiramente, tendo a força como eixo principal do discurso. Elen Braga cria um ambiente que ressignifica os limites atribuídos ao corpo. Contrapondo à máquina, a força brota da fé no trabalho de Adones Valença. A política, representada como vetor de poder, aparece nos trabalhos dos artistas convidados Lia Letícia e Grupo Favela News.

A pintura de Tatiana Cavinato evoca a força das utopias, dos delírios e do imaginário e Renan Marcondes lembra a necessidade da pausa, numa instalação convite. Já Mariana de Matos manifesta sua força empoderada em palavras e, por fim, Betina Guedes e Daniel Cabral passeiam pela força de suas geografias simbólicas, mapeando memórias e lugares.

A exposição é gratuita e segue em cartaz até o dia 22 de junho. O Murillo La Greca funciona de terça a sexta, das 9h às 12h e das 14h às 17h, e, no sábado, das 15h às 18h.

Serviço
Vetores - Mostra Coletiva de Artes Visuais
Visitação: 8 de maio a 22 de junho
Horário: De terça a sexta, das 9h às 12h e das 14h às 17h, e, no sábado, das 15h às 18h 
Local: Museu Murillo La Greca (Rua Leonardo Bezerra Cavalcante, 366, Parnamirim)
Entrada gratuita 
Informações: 3355-3129
Compart.

Moda e Beleza : Sílvio Romero

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia