Navegação

Exposição Fotográfica

Mirante 9 de Julho apresenta a exposição fotográfica Pink Bananas  
Fotos com dez drag queens brasileiras marcam a abertura do Mês da Diversidade no espaço expositivo do Mirante 9 de Julho

Hidra VonCarter e Musa VonCarter em ensaio fotográfico
São Paulo, maio de 2018 - O Mirante 9 de Julho apresenta até o dia 4 de junho a exposição Pink Bananas, projeto que reúne imagens de dez drag queens em um ensaio fotográfico idealizado por Léo Fagherazzi em parceria com a produtora Eloá Aguado. A entrada é gratuita (confira os horários de visitação abaixo).
A produção da exposição, assim como a curadoria dos artistas que apresentam suas obras no Mirante são da Storymakers. 
Pink Bananas marca a inauguração do Mês da Diversidade no Mirante 9 de Julho, que terá shows, exposições e eventos que promovem a cultura da diversidade sexual. 
Foram fotografadas para a exposição as drags Alma Negrot, Divina Raio-Laser, Halessia Rockefeller, Hidra VonCarter, Kira Lyon, LaMona Divine, Musa VonCarter, Penelopy Jean, Shady Jordan e Yui Kenzo. 
A mostra reforça a exuberância e pluralidade das drags e levanta a questão do respeito e tolerância diante de um cenário social tão opressivo para as minorias. Para compor as fotos, os idealizadores apostaram na natureza contraposta com elementos áridos, justamente pra criar esse link entre a realidade que enfrentamos hoje em dia - repleta de um conservadorismo alienado sem nenhuma base cultural e artística - e a figura histórica das drags com sua estética transgressora. 

Alma Negrot
Sobre o Mirante 9 de Julho
Mais que um monumento histórico reocupado, o Mirante é também espaço cultural com música, cinema e exposição, uma cafeteria e um restaurante. Um ponto de encontro para turistas, moradores e trabalhadores da região da Paulista. Atualmente tem a operação do seu café e gastronomia assumidos pelo Suplicy Cafés Especiais.
Sobre a Storymakers 
Lançada em 2016, a agência da Holding Clube liderada por Tatiana Wlasek, tem como expertise criação, branding e planejamento estratégico. O foco de suas entregas está no desenvolvimento de plataformas proprietárias que criam uma relação afetiva e memorável entre marcas e consumidores. O ponto de partida são os desafios estratégicos das marcas e o resultado são projetos que geram conteúdos de grande poder de reverberação. Para saber mais sobre a Storymakers acesse: www.facebook.com/storymakersbr
Expo Pink Bananas @ Mirante 9 de Julho
Quando: até 4 de junho - Entrada Gratuita
Local: Carlos Comenale, sem número, Bela Vista-  São Paulo 
Horário de funcionamento: de terça-feira a domingo das 10 às 22 horas
Mais informações em  http://mirante.art.br/
Compart.

Moda e Beleza : Sílvio Romero

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia