Navegação

CONVOCADOS: Firmino, Fred, Geromel e Renato Augusto



 Craques falam sobre a convocação para a Copa do Mundo da Rússia



Os jogadores Geromel, zagueiro do Grêmio, Fred, meia do Shakhtar Donetsk, Renato Augusto, meia do Beijing Guoan, e Firmino, atacante do Liverpool, foram confirmados pelo técnico Tite entre os nomes que defenderão o Brasil na Copa do Mundo da Rússia.



Confira a reação de cada um após a convocação:



FIRMINO: “Estou muito feliz por poder fazer parte de um grupo tão qualificado como esse, que, com certeza, vai chegar muito forte para disputar a Copa do Mundo. Foi uma temporada muito positiva para mim e para o Liverpool, e ainda temos a final da Champions pela frente. Sem dúvida, esse momento coroa todo um trabalho que fiz até aqui, e me sinto muito satisfeito por isso. Espero poder terminar a temporada com o título da Champions para concretizar o grande momento que estou passando. De qualquer forma, só de vestir a camisa da seleção brasileira em uma Copa é motivo de muito orgulho. Tenho certeza de que desempenharemos um grande papel.”


Foto: Edison Vara

FRED: “Não consigo mensurar o tamanho da felicidade que estou sentindo por ver meu nome entre os selecionados para a Copa do Mundo. É o sonho de qualquer jogador poder defender seu país no Mundial e, graças a Deus, terei essa oportunidade. Foi uma semana abençoada pra mim, com dois títulos pelo Shakhtar, e agora esse desfecho de ouro. Agradeço muito ao Tite e a toda comissão técnica pela confiança depositada no meu trabalho e, também, a todos que, de alguma forma, contribuíram para que esse momento chegasse. Vamos firmes em busca do grande objetivo.”


Créditos: Miguel Schincariol/AFP


GEROMEL: “É o momento mais alto da minha carreira, o sonho de criança de todo jogador de futebol. Estou muito feliz com essa convocação. É a sensação de que tudo vale a pena. Quando se é correto, quando trabalhamos sério, as coisas funcionam a seu favor. Tive a oportunidade de agradecer aos companheiros por todo esse tempo. Sem eles, não teria essa chance. Estava todo mundo, jogadores, comissão técnica, pessoal do apoio. O Renato foi a primeira pessoa que me deu um abraço. Não conversamos ainda, mas foi um abraço que fala mais do que mil palavras.”


Foto: Lucas Uebel/Grêmio

RENATO AUGUSTO: “Já era uma hora da manhã aqui na China quando o Tite divulgou a lista e um monte de gente já começou a me mandar mensagem. Legal demais receber tanto carinho e poder representar o Brasil numa Copa do Mundo. Posso dizer que vivo o ano mais especial da minha vida, pelo nascimento do meu filho e pela convocação mais importante de todas até hoje. É mais um sonho que poderei realizar como jogador, um orgulho poder defender o meu país num Mundial. Podem ter certeza de que faremos de tudo para levar esse Hexa pra casa.”


Créditos: Rafael Ribeiro / CBF

Confira a lista completa:  



Goleiros:

Alisson (Roma) Cássio (Corinthians) Ederson (Manchester City)

Defensores: 



Danilo (Manchester City) Pedro Geromel (Grêmio) Filipe Luís (Atlético de Madrid) Marcelo (Real Madrid) Marquinhos (PSG) Miranda (Inter de Milão) Fagner (Corinthians) Thiago Silva (PSG)

Meio-campistas:

Casmiro (Real Madrid) Fernandinho (Manchester City) Fred (Shakhtar Donetsk) Paulinho (Barcelona) Philippe Coutinho (Barcelona) Renato Augusto (Beijing Guoan) Willian (Chelsea)

Atacantes:

Douglas Costa (Juventus) Roberto Firmino (Liverpool) Gabriel Jesus (Manchester City) Neymar (PSG) Taison (Shakhtar Donetsk)




A delegação começa a se apresentar em Teresópolis no dia 20 de maio. Como de costume, a comissão técnica chega um dia antes dos jogadores. Os atletas desembarcam no CT da Seleção Brasileira no dia 21 de maio.



Serão seis dias de trabalho na Granja Comary antes do embarque para a Inglaterra, marcado para o dia 27 de maio. Por lá, a Seleção Brasileira realizará a segunda etapa de preparação no CT do Tottenham. Antes da ida para a Rússia, o time do técnico Tite ainda enfrenta Croácia, no dia 3 de junho, em Liverpool, e a Áustria, no dia 10, em Viena.

FONTE: CBF, SMG - Comunicação & Marketing
Compart.

Roberta Monteiro

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia