Navegação

Conotel 2018 e Equipotel Regional chegam a Fortaleza

Manoel Cardoso Linhares, presidente da ABIH Nacional

Um grande momento para a hotelaria brasileira e para Fortaleza vai acontecer na próxima semana, de 16 a 18 de maio, no Centro de Eventos do Ceará.

A data está reservada para o 60º Congresso Nacional de Hotéis (Conotel) e a Equipotel Regional. A realização dos dois eventos na capital cearense é motivo de orgulho e satisfação para o atual presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH Nacional), Manoel Cardoso Linhares, que arregaçou as mangas para duas conquistas: assumir a presidência da ABIH Nacional e trazer o Conotel para Fortaleza.

A determinação de Linhares se configura como uma ação vitoriosa para a hotelaria, com o resgate e a credibilidade da sua entidade maior, que passou por turbulências administrativas no período de 2011 a 2015. Depois desta fase, Linhares assumiu a vice-presidência da diretoria encabeçada por Dilson Jatahy Fonseca Júnior, de 2015 a 2017. A mesma união que elegeu Fonseca foi determinante na escolha de Linhares, eleito por consenso.

Sua posse ocorreu em janeiro de 2018, com o compromisso firmado de, juntamente com as ABIH´s estaduais, através do associativismo, trabalhar para impulsionar a atividade hoteleira e defender os interesses do setor no país. Uma das suas primeiras ações foi tornar o Conotel itinerante (era fixo em São Paulo) e trazê-lo para Fortaleza. Sua luta foi intensa, com visitas a quase todas as ABIH´s do país, para conquistar uma participação recorde dos hoteleiros. Estão sendo esperados mais de quatro mil profissionais do setor.

Conotel e Equipotel serão abertos no dia 16, às 15 horas, no Centro de Eventos do Ceará, com a presença de autoridades convidadas e palestra magna de Marcelo Cortês Neri, ex-ministro chefe da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República. Os eventos são promovidos pela ABIH Nacional e ABIH-CE com temática central de “Retomada do Crescimento da Hotelaria Brasileira” mediante debate e reflexão crítica sobre políticas para o setor. A organização é da Reed Exhibitions Alcântara Machado e da Prática Eventos.

A programação, apresentada nos dias 17 e 18 de maio, está repleta de temas de interesse do setor hoteleiro, com início às 14 horas e término às 19h30, com intervalo para visita à feira. A última palestra, no dia 18, das 18h40 às 19h20 será ministrada por Ciro Gomes, sobre a Atual Conjuntura Econômica do Brasil.
Compart.

Por Jefferson Victor

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia