Navegação

Atendimento por nome social no Enem 2018 deve ser solicitado a partir desta segunda (28)


O período para candidatos solicitarem atendimento por nome social no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 começa nesta segunda-feira (28) e vai até o dia 3 de junho. Participantes transexuais e travestis que queiram ser identificados pela sua identidade de gênero precisam fazer o pedido online. 

No formulário a ser preenchido, o candidato pode indicar qual tipo de sanitário deseja usar no dia do exame - masculino ou feminino. É necessário informar CPF, senha e o nome social a ser usado. O sistema requer os seguintes documentos anexados, nos formatos PDF, PNG ou JPG, no tamanho máximo de 2MB: fotografia atual nítida, individual, colorida, com fundo branco que enquadre desde a cabeça até os ombros, de rosto inteiro sem o uso de óculos escuros e artigos de chapelaria, tais como boné, chapéu, viseira, gorro ou similares; cópia digitalizada da frente e do verso de um dos documentos de identificação oficial com foto e cópia assinada e digitalizada do formulário de solicitação. 

Em seguida, é preciso clicar em "visualizar" e imprimir o formulário de solicitação. As solicitações indeferidas poderão ser consultadas na página do participante. 

Nesse caso, o participante será informado pelo e-mail cadastrado para que envie um novo documento comprobatório no prazo de cinco dias. O Enem acontecerá em dois domingos, nos dias 4 e 11 de novembro: No dia 04/11, terão 45 questões de linguagens, 45 de ciências humanas e redação e duração de 5h30. 

No dia 11/11, terão 45 questões de ciências da natureza e 45 de matemática com duração de 5h 

Abertura dos portões: 
12h Fechamento dos portões: 
13h Início das provas: 13h30 
Encerramento das provas: 19h (primeiro dia) e 18h30 (segundo dia)
Compart.

Por Jefferson Victor

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia