As novidades da 3ª edição da Mostra De AaZ Decor no Recife

                Mostra De AaZ Decor no Shopping Paço Alfândega no Recife
                               Foto: Rogério Almeida

A curadora Ana Claudia Thorpe comemora o êxito da 3ª edição da Mostra de AaZ Decor que acontece até o próximo dia 27 no Shopping Paço Alfândega no Recife. 

Com 35 ambientes reunindo arquitetos de renome e a nova geração, a Mostra valoriza a inovação tecnológica e apresenta muitas novidades.


  arquiteta Lúcia Helena Andrade Lima (Foto: Rogério Almeida)

A arquiteta Lúcia Helena Andrade Lima apresenta uma Sala de Jantar com uma visão bela da Igreja de Madre de Deus no centro do Recife.

Utilizando esculturas de bronze e de barro, do mano Romero de Andrade Lima, Lúcia Helena utiliza piso de madeira, uma mesa redonda que segundo não tem aquela história de quem paga a conta e as paredes próprias do Paço Alfândega ostentam fotos de G. Ambrosio, da Urban Art e Luminárias da Be Light, numa eterna combinação entre o antigo e o moderno.

Para Lucia Helena a arquitetura altera o que é necessario e tira partido de todos os elementos que o arquiteto tem a sua disposição. "Minha sala de jantar está num lugar privilegiado do Paço Alfândega, com grandes esquadrias e paredes de pedras naturias e tijolos maçicos da época. Apresento uma proposta de criar um universo contemporâneo naquele mundo maravilhoso e cheio de história que este local no centro do Recife", diz a arquiteta.

Já Consuelo Ledo optou por criar um ambiente para uma filha empoderada. E teve como modela a própria filha, Bruna cujo poster no Vale do Catimbau ilustra o ambiente.

    Arquiteta Consuelo Ledo e a filha Bruna, inspiração para seu Quarto da Filha na Mostra De AaZ Decor ( Foto: Rogério Almeida)


“Sou mãe de filha única e me inspirei nela para criar o Quarto da filha, que traz a rusticidade do Vale do Catimbau em um ambiente rústico em que aproveitamos a madeira, a pedra, os elementos da natureza que ela tanto é apaixonada mesclando com obras de arte exclusiva”, afirmou Consuelo Ledo.

Ainda no Espaço Talentos Consagrados, José Roberto Gouveia criou uma Galeria onde mostrou fotos suas do Recife Antigo e que se transformou no Livro: Bairro do Recife: Sentidos, Imaginação e Emoção.

José Roberto também lançou o Arquitetura para a Vida das Pessoas, um livro fundamental para os que gostam do design e inovação.


   José Roberto Gouveia e as fotos do Bairro do Recife (Foto: Rogério Almeida)


                Visitando a Mostra De AaZ Décor: Sônia Medeiros, o pequeno Antonio e                                         Ravaelle Furtado (Foto:Rogério Almeida)


No Espaço Novos Talentos,jovens arquitetos despontam com muita garra e bons projetos,como é o caso de Cecilia Boeckmann e Leonardo Ramos,  Patrícia Coelho que criou um ambiente de Spa, Tahti Jordão, Brunno Marcell, Sabrina Amorim e Suellen Ferreira Lima, entre outros.

              Cecilia Boeckmann e Leonardo Ramos
                                 Foto: Rogério Almeida

             Brunno Marcell com a obra "Pêndulo" de Paulo Sérgio  (Foto: Rogério Almeida)

    Equipe de estudantes de arquiteturas e recepcionistas da Mostra De AaZ Décor  (Foto: Rogério Almeida)


        Arquiteta Tahti Jordão  (Foto: Rogério Almeida)

Talento do Mestre Internacional de xadrez, Yago de Moura Santiago,  na Sala de jogos projetada por Thiago Fernandes e Talita Sousa, na Mostra De AaZ Décor (Foto: Rogério Almeida)


                      As luminárias de Carlos Bezerra da Be Light Iluminação e Design estão presentes na grande maioria dos ambientes da Mostra De AaZ Décor  (Foto: Rogério Almeida)

    Rose e Marcello Curra da Caderode Mobiliário Corporativo
                                 Foto: Rogério Almeida

    Os móveis e divisórias da Caderode também presentes nos ambientes como este Home Office do arquiteto criado por J.A. Hawatt & Wamberto Gouveia com a utilização de conceitos e materiais sustentáveis e de baixo impacto ao meio ambiente. 

                Sabrina Amorim (Foto: Rogério Almeida)

A arquiteta Sabrina Amorim apresenta uma sala de jantar onde o carro-chefe é uma mesa, com uma madeira de três metros de comprimento. "Conforto, sofisticação e ousadia", como afirma a arquiteta.

              Suellen Ferreira (Foto:Rogério Almeida)

A arquiteta Suellen Ferreira criou uma varanda Zen que pode ser adaptada de acordo com o espaço do ambiente.

          Espaço Tom Jobim, em homenagem a um dos maiores nomes da Bossa Nova  (Foto: Rogério Almeida)

Serviço:
Mostra De AaZ Decor
Shopping Paço Alfândega, Recife, das 10h às 21h, até 27 de maio.
Entrada franca .  


Compartilhe on Google Plus

Escrito por Rogerio Almeida

0 comentários:

Postar um comentário

Adicione seu comentário sobre a notícia