Aprenda incrível receita de torta com a Vitarella para comemorar o Dia Nacional do Café


Irresistível, o doce é preparado com biscoito Maria e Margarina Namesa. A sua família vai amar!

Nada como um café quentinho e bem feito para começar a manhã com o pé direito, não é mesmo? Mas, já pensou em ter o gostinho intenso deste grão em receitas maravilhosas para deixar os seus dias ainda melhores?
Em 24 de maio é comemorado o Dia Nacional do Café. Esta data é celebrada como forma de relembrar um período muito importante para o país: o início das grandes cafeeiras, que foram essenciais para o desenvolvimento econômico brasileiro.
Vitarella, uma das mais tradicionais marcas de massas e biscoitos do país, selecionou uma receita especial para comemorar o sabor marcante deste ingrediente: Bolo de Café com Biscoito Maria.  
Curiosidade: moído ou torrado, acrescentá-lo na nossa rotina sem excessos pode trazer diversos benefícios ao organismo, pois estimula a digestão e ainda ajuda na prevenção de câncer de mama e próstata.
Veja abaixo o passo a passo para não errar, chame a família e os amigos para degustar esta irresistível combinação de café e biscoito!

Como fazer Bolo de Café com Biscoito Maria
Ingredientes:
2 pacotes Maria Vitarella
1 caneca de café açucarado
250 g de Margarina Namesa em temperatura ambiente
250 g de açúcar em pó refinado
200 g de creme de leite
½ lata leite condensado
1 colher de sopa de canela
1 pacote de gelatina
5 colheres de sopa de água quente para hidratar a gelatina
Gotas de chocolate para decorar

Modo de preparo:
- Comece preparando o café. Adoce-o e reserve.
- Bata a Margarina Namesa até começar a ficar suave e, aos poucos, adicione o açúcar. Bata bem até ficar um creme suave.
- No liquidificador, bata o creme de leite, o leite condensado, o creme da margarina com açúcar, a gelatina hidratada e a canela em pó.
- Em uma fôrma de 17 cm de diâmetro, forrada com um filme plástico para facilitar na hora de desenformar, molhe os Biscoitos Maria no café e comece a intercalar com o creme.
- Decore o bolo com gotas de chocolate e coloque na geladeira até servir.
Compartilhe on Google Plus

Postado por silvioromerojornalista

0 comentários:

Postar um comentário

Adicione seu comentário sobre a notícia