Navegação

AMERICA LATINA

vento da maior associação profissional do mundo para estudos sobre América Latina será em Barcelona
Latin American Studies Association (LASA), maior associação profissional do mundo para estudos sobre a América Latina, aterrissará no Centro de Convenções Internacional de Barcelona (CCIB), para o congresso LASA2018, a ser realizado de 23 a 26 de maio. A coletiva de imprensa sobre o evento, que pela primeira vez acontecerá fora do continente americano, será no dia 22 de maio às 10h30 no Hotel Barcelona Princess, um dos quatro espaços onde serão realizadas as atividades do congresso, de forma simultânea.
Para falar desta que será a 35ª edição, participarão da coletiva o presidente da LASA,  Aldo Panfichi, e os coordenadores do programaCharles Walker e Marianne Braig. LASA2018 incluirá múltiplas atividades que, além das palestras e dos prêmios, como Festival de Cinema e Exposição de Livros. Já a cerimônia de abertura, no dia 23 de maio, às 19h30, contará também com a presença de Gerardo Pisarello, vice-prefeito de Barcelona.
Com o tema ‘Estudos Latino-americanos em um Mundo Globalizado’, LASA2018 reunirá aproximadamente 7.800 especialistas em diferentes disciplinas que, nos mais de 1.500 paineis, examinarão não só como estudam e percebem a América Latina as pessoas de outras regiões do mundo, como também de que maneira os estudos latino-americanos tem contribuído para compreender processos e propor soluções aos desafios similares aos de outros lugares no mundo (globalização, direitos humanos, desenvolvimento econômico, movimentos sociais, sistemas políticos…), com especial ênfase nos laços existentes entre Espanha e Catalunha com  América Latina.



Compart.

Moda e Beleza : Sílvio Romero

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia