Navegação

ABAV-PE derruba na Justiça cobrança da Prefeitura do Recife


            Marcos Teixeira (Presidente Abav-PE) Foto: divulgação

O Presidente da  Associação Brasileira de Agências de Viagens em Pernambuco (ABAV-PE),  Marcos Teixeira, comemora a tutela antecipada de suspensão da cobrança do ISS sobre o valor total da operação dos Agentes de VIagens, que havia sido determinada pela Prefeitura do Recife desde janeiro .
 A liminar com a decisão foi emitida, na última segunda-feira (30/4), pelo juiz Haroldo Carneiro Leão, e publicada no site do Tribunal de Justiça do Estado (TJPE).
O advogado da entidade, Lucas Valença, entrou com uma ação judicial no TJPE contra o município, que iniciou a cobrança no mês de março, exigindo que os agentes pagassem o ISS sobre o total da operação (o pacote de viagem completo) e não mais sobre a comissão, como estipulado anteriormente pelo Código Tributário Municipal e pelo artigo 7º da Lei 116/2003. 
Sendo assim, desde ontem,  quinta-feira (3), os profissionais de turismo filiados à ABAV-PE estão sendo tributados sobre o valor da comissão, e não sobre o valor total da operação.
“Isso é reflexo de um trabalho muito sério e responsável que a ABAV vem realizando e mostra o quanto uma entidade unida e organizada pode fazer pelos seus associados. Esta é uma vitória muito importante para o turismo pernambucano” destaca o presidente da entidade, Marcos Texeira.
Compart.

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia