Navegação

Primeira edição do Artesanal Nordeste levará para Olinda produtos para fazer arte manual e artesanato


Pernambuco, estado conhecido pelo artesanato produzido a partir de materiais simples como madeira, fibras, palhas e couro, será palco da primeira edição da Artesanal Nordeste, feira organizada pela WR São Paulo, mesma empresa que realiza outras feiras do setor de artes manuais e artesanato, entre elas a Mega Artesanal, maior da América Latina. 

Com investimento de R$ 450 mil, a Artesanal Nordeste acontecerá de 3 a 6 de maio de 2018, das 13h às 20h, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda. “Nossa intenção é levar à região todas as novidades para quem faz artes manuais e artesanato ou para quem gosta de produtos feitos à mão. Fizemos uma pesquisa com os parceiros das feiras que promovemos e concluímos que o Nordeste tem um mercado bastante atrativo e com muitos lojistas. Olinda atenderá muito bem o público já que tem excelente localização geográfica”, diz Rita Mazzotti, diretora da WR São Paulo. 

Assim como nas demais feiras organizadas pela WR São Paulo, a Artesanal Nordeste também terá uma agenda de cursos bastante movimentada, com duas salas exclusivas para as dezenas de aulas que serão ministradas por profissionais renomados de várias áreas do artesanato, como o é o caso de Peter Paiva, também conhecido como “rei da saboaria”. “Queremos valorizar o artesanato regional e mostrar como as pessoas podem aprender algo novo com artistas tão experientes e de outros pontos do país. A ideia é que quem não tem condições de visitar a Mega Artesanal também tenha acesso às informações e novidades do setor”, avalia Rita. 

Nesta primeira edição, a Artesanal Nordeste reúne cerca de 100 expositores, incluindo grandes indústrias, lojas e ateliês regionais e de outras localidades, com produtos e insumos variados. “Estamos muito otimistas. A adesão superou nossas expectativas. Vamos ter de tudo um pouco. A indústria, por exemplo, aderiu em massa nossa ideia”, finaliza Rita. Artesanal Nordeste 

Poster de divulgação

Data: 03 a 06 de maio de 2018 
Local: Centro de Convenções de Pernambuco 
Endereço: Av. Professor Andrade Bezerra, s/n. Salgadinho - Olinda-PE 
Horário: de 03 a 05 de maio - das 13h às 20h dia 06 de maio – das 13h às 19h 
Ingresso: R$10 
Proibida a entrada de menores de 12 anos 
Realização: WR São Paulo Feiras e Congressos 
Mais informações: www.wrsaopaulo.com.br
Compart.

Por Jefferson Victor

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia