Navegação

Ministro da Cultura Sérgio Sá Leitão visita Centro Histórico de João Pessoa

Ministro da Cultura Sérgio Sá Leitão com uma peça das Sereias da Pinha e equipe da Funjope: diretor executivo Maurício Burity e Ruy Leitão  (Foto:  Niaranjan do Ó)

O ministro da Cultura Sérgio Sá Leitão esteve visitando o Hotel Globo, localizado no Centro Histórico de João Pessoa e foi recebido por uma equipe da Fundação Cultural (Funjope).

Em João Pessoa o ministro veio conhecer de perto as políticas públicas na área da cultura que a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), está realizando.

O ministro também visitou a Fundação Casa de José Américo, antiga residência do renomado escritor paraibano.  

Sérgio Sá Leitão foi presenteado com uma peça de decoração confeccionada pelas artesãs do projeto ‘Sereias da Penha’, que são conhecidas mundialmente. A peça teve como matéria-prima a escama de peixe.

O Sereias da Penha é um projeto pioneiro em João Pessoa e o sucesso deve-se ao fortalecimento da parceria entre a PMJP, por meio do João Pessoa Artesã (JPA), com o Instituto Federal da Paraíba (IFPB) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). A iniciativa possibilitou a inclusão social e cultural de várias mulheres que moram na comunidade da Penha, em João Pessoa.

Antes da capital paraibana o Ministro visitou Macapá (AP), Fortaleza (CE) e Brasília (DF)
Compart.

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia