Navegação

João Pessoa sedia Fórum E.I.T.A Estratégias Inteligentes para um Turismo Ágil

                                          João Pessoa (Foto: divulgação)
Fórum Estratégias Inteligentes para um Turismo Ágil (Fórum E.I.T.A) será realizado neste dia (02) de maio, no salão Topázio, do Hotel Manaíra, em João Pessoa. 
Em pauta as inovações e tendências dos diversos segmentos do setor urístico e que apresenta palestrantes de renome nacional.
A iniciativa é daempresa de comunicação para o Turismo, O Concierge, com correalização do Sebrae Paraíba e apoio da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado da Paraíba (ABIH-PB)
Além das palestras haverá um workshop exclusivo para os profissionais da hotelaria e um Espaço para Negócios onde expositores terão oportunidade para apresentar seus produtos. 
Entre os palestrantes confirmados, estão Gabriela Otto, Clézio Amorim e Everton Barros. 
Gabriela Otto vai ministrar o Curso Revenue Management & Distrbuição, visando  aprimorar a comercialização hoteleira, maximizando receitas com técnicas de precificação, oferta e demanda.
 O curso acontece exclusivamente para os profissionais da hotelaria associados à ABIH PB, e será ministrado no Hardmam Hotel nos dias (03) e (04) de maio.

              Ana Célia Macedo e Alessandra Lontra (Foto: Rogério Almeida)
Idealizado pela jornalista Ana Célia Macedo e pela marketóloga Alessandra Lontra, diretoras do O Concierge, o Fórum abre um novo caminho para o setor do turismo na Paraíba que há muito tempo precisa ser pensado integralmente. 
“A nossa proposta é que o  E.I.T.A seja uma ferramenta de norte e alinhamento para o setor do turismo, é um lugar onde devem estar o Trade Turístico, empresários do setor, políticos, equipes técnicas de gestão e sem dúvida o estudante universitário”, explicou Ana Célia Macedo.
De acordo com Alessandra Lontra o Fórum E.I.T.A  utiliza a metodologia ágil que nasceu em 2001 na área tecnológica, mas agora ganha lugar no setor do Turismo. “Essa metodologia vem conquistando espaço na gestão dinâmica de projetos com um conjunto de práticas que visam permitir aprendizagem, inovação e mudança para construir uma cultura ágil”, ressaltou.
Fórum E.I.T.A. surge como uma nova janela de possibilidades, levando aos profissionais de turismo da Paraíba as inovações e tendências do setor por meio de trocas de experiências, agregando conhecimentos técnicos à prática do mercado,
afirma a turismóloga e consultora do evento Laís Ramos.
As inscrições estão abertas e podem ser realizadas no site www.forumeita.com. Devem participar do evento profissionais e estudantes do Turismo e dos setores da sua cadeia produtiva. O valor individual é de R$ 100,00 para profissionais e R$ 50,00 para estudantes. Também esta disponível o ingresso social, uma boa opção para quem deseja pagar a metade do preço e ajudar uma instituição de caridade com a entrega de 1Kg de alimento não perecível no dia do evento.

                                          Gabriela Otto  (Foto: divulgação)
Sobre Gabriela Otto
Principal palestrante sobre Turismo de Luxo do país, é articulista de diversos sites brasileiros, professora da Educação Executiva da ESPM, criadora de renomados cursos como “Gestão e Estratégias do Turismo de Luxo”, “Excelência em Serviços para Turismo e Hotelaria“ e “Revenue Management e Distribuição Hoteleira”. Formada em Comunicação Social pela PUC/RS, Pós-graduada em Marketing, pela ESPM, fez MBA Executivo pela FAAP/SP. É LeaderCoach (Personal e Professional) pela Sociedade Bras. de Coaching. Possui, ainda, vários cursos de qualificação profissional, incluindo 2 certificações internacionais como Leadership Development Trainer e Business Impact Leadership Facilitator. Seu foco é a educação e a ampliação do conhecimento do profissional de turismo e hotelaria em 3 pilares: Vendas, Marketing Digital, e Revenue Management + Distribuição.
                                     Clezio Amorim (Foto: divulgação)
Sobre Clezio Amorim
Professor da UFPB, Administrador e especialista em atendimento e geração de experiência para o cliente. Mestre em administração e doutorando em Turismo e Desenvolvimento Sustentável. Coach e hipnotista. Palestrante e treinador nos temas atendimento, vendas, negociação, liderança, empreendedorismo, criatividade e oratória. Autor dos livros “55 maneiras de encantar o seu cliente e Atendimento arretado: oxente é assim que encantos gente (em cordel)”. Colunista da CBN. Analista Comportamental Profiler.
Sobre Everton Barros
Empreendedor, consultor comercial, diretor da Web3sites, empresa especializada em planejamento estratégico, marketing digital e ampliação de resultados nas ações na web. A empresa atua no mercado há oito anos desenvolvendo produtos personalizados e focados na necessidade dos clientes por meio de novas tecnologias e conteúdo inteligente; Intranet, desenvolvimento de sistemas como: Sistema de imóveis, Gestor de veículos, Gestor de galerias, Tour virtual entre outros.
Sobre o Fórum E.I.T.A
O Fórum E.I.T.A reúne o que há de melhor em inovação no setor do Turismo e sua cadeia produtiva. Organizado pelo O Concierge, é um espaço para reunir empreendedores, investidores, empresas e acadêmicos em torno de temas como empreendedorismo, inovação, tecnologia, qualificação, investimento e startups.
A realização do Fórum E.I.T.A é da empresa de comunicação “O Concierge” e conta com a correalização do Sebrae PB, o Patrocínio do Banco do Nordeste (BNB), com as parcerias do Hotel Manaíra, do Hardman Praia Hotel, da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) por meio da Secretaria de Turismo, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Campina Grande (SEDE), do Sebrae Nacional, da Rádio CBN, da São Braz, da Vitamassas, da Web3, da Bione Tecnologia em Eventos, da Copiadora Paraibana, das arquitetas Rejane Dantas e Veruska Grigório e com apoios da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH PB), da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo seccional Paraíba (Abrajet PB) e do Festival JPA.

Confira a programação:
Dia (02) de maio no HOTEL MANAÍRA – Salão Topázio
08h – Credenciamento
09h – Abertura
09h15 – I Painel – Estratégias para Hotelaria
Palestra: Revenue Management por Gabriela Otto
Convidados: Manuelina Hardman – ABIH PB,
Wesley Maciel – Superintendente do BNB,
Ruth Avelino – Presidente da PBTur,
Ivan Burity – Secretário Executivo do Turismo PB
10h20 – Intervalo / Espaço para Negócios
10h50 – II Painel – Estratégias para Qualificação de Serviços Turísticos
Palestra: A excelência no atendimento e a geração de experiência por Clezio Amorim  Convidados: Luís Augusto Mendes – Profº da UniNassau,
Claúdio JR – Festival JPA,
Graco Parente – Presidente do SEHA JP
12h – Intervalo – (Almoço não incluso na inscrição) / Espaço para Negócios
14h – III Painel – Estratégias em Tecnologia para o TurismoApresentação Web3 Sites “Soluções inovadoras” por Everton Barros
Palestra: Transformação Digital no Turismo por Germana Magalhães
Convidados: Regina Amorim – Sebrae PB,
Marconi Medeiros – Fecomércio PB,
Buega Gadelha – Fiep PB
16h Coffee Break / Espaço para Negócios
17h00 – Encerramento – Apresentação Cultural
18h – * Programação exclusiva para Hoteleiros associados ABIH
Workshop Líderes  e Abertura do Curso Revenue Management & Distribuição com Gabriela Otto
Dias (03) e (04) de maio no HOTEL HARDMAN PRAIA
08h – * Programação exclusiva para Hoteleiros associados ABIH
Curso RM – Revenue Management & Distribuição com Gabriela Otto
Serviço:Fórum E.I.T.A – Estratégias Inteligentes para um Turismo Ágil
Data: 02 de maio de 2018
horário: 8h
Local: Hotel Manaíra
Endereço: Av. Edson Ramalho, 1131, Manaíra, João Pessoa-PB
Inscrições: www.forumeita.com
Fórum E.I.T.A
Compart.

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia