Navegação

Quality Meeting é realizado com êxito no Mar Hotel no Recife


   Ataliba Gonçalves e Verônica Dantas , vice e pres. da ADVBPE e Mustafá Dias, diretor executivo de turismo da Prefeitura do Recife
                  Foto: Rogério Almeida


Reunindo um grande público no Mar Hotel no Recife, o  Quality Meeting,  que discutiu a qualidade e tecnologia em prestação de serviços turísticos foi realiado com muito êxito.

Com o  tema “Turismo na ponta dos dedos”. o evento realizou palestras , painéis, show cases e apresentação de estandes com práticas inovadoras em gestão e tecnologia na área de prestação de serviços.

A presidente da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil-ADVBPE, Veronica Dantas deu às boas vindas à todos e realizou a abertura oficial conclamando à todos para ficarem atentos às novas tecnologias que seriam apresentadas no evento.


Karina Zapata, gerente geral de Produtos Turísticos da Secretaria de Turismo e Esporte do Recife (Foto: Rogério Almeida)

O Primeiro Painel teve como tema: Tecnologia das cidades: impactos no turismo e no desenvolvimento econômico e reuniu Karina Zapata, gerente geral de Produtos Turísticos da Secretaria de Turismo e Esporte do Recife que apresentou as ultimas novidades sobre os APPs e guias que muito ajudarão aos visitantes a encontrar o que procura e se deslocar pela capital pernambucana.


   André Araújo, Porto Digital, Roseana Amorim , presidente da Rede Global de Empreendedorismo, Karina Zapata e Alejandro Gomez (SPRI/Espanha)

André Araújo apresentou o Porto Digital, entidade privada que emprega 70 pessoas e que transformou o panorama do Recife. Roseana Amorim, Presidente da Rede Global de Empreendedorismo e diretora Nordeste da Rede Brasileira de Cidades Inteligentes e Humanas, detalhou que Recife faz parte do privilegiado grupo das   "Smart Cities".

No painel seguinte foi apresentado o Turismo do Futuro: parâmetros e adequações reunindo representantes de entidades como Abav-PE, Abrasel-PE, ABIH-PE, Abeoc-PE e Recife Convention & Visitors Bureau. 


Fátima Bezerra, vice presidente da ABAV e diretora da WM Tours (Foto: Rogério Almeida)

 Fátima Bezerra, vice presidente da ABAV e diretora da WM Tours,  reconheceu que na atual era da tecnologia digital, a agência de viagem não morreu, pelo contrário se renovou e está mais presente que nunca.
    Eduardo Cavalcanti, presidente da ABIH-PE  e Marta Freitas (Foto: Rogério Almeida)

Eduardo Cavalcanti, presidente da ABIH-PE destacou que seu Hotel Portal de Gravatá recebeu o título de Hotel Verde do Ano pelo Trip Advisor destacando que todo a venda do lixo do hotel vai para a Associação dos Funcionários e que capta mensalmente um valor de R$ 1200 a R$1500.

 Já Marta Freitas do Recife Convention & Visitors Bureau confirmou que a capital pernambucana é campeã na captação de eventos no nordeste, devido o seu parque hoteleiro e de centros de convenções.


 Alejandro Gomez, diretor do escritório brasileiro da Agência Basca de Internacionalização do País Basco (Foto: Rogério Almeida)

 Dois palestrantes internacionais discutiram inovações tecnológicas nos destinos a partir de cases da Espanha: o diretor de turismo da Embaixada da Espanha, Juan Morales e o diretor do escritório brasileiro da Agência Basca de Internacionalização do País Basco, Alejandro Gomez que fez uma grande divulgação do País Basco, região autõnoma da Espanha que possui 21% do PIB do país e que na secretaria de turismo da cidade de Vitória, o visitante pode realizar um tour virtual pela região como se estivesse em pleno século XVI.
       Juan Morales, diretor de turismo da Embaixada da Espanha e Verônica Dantas, presidente da ADVB PE (Foto: Rogério Almeida)

Juan Morales diretor de turismo da Embaixada da Espanha destacou que a Espanha não quer mais o turismo de sol e mar, mas aquele em que a gastronomia, o turismo criativo e a as expectativas dos visitantes sejam alcançadas em sua plenitude.

Entre os nomes nacionais,  Carlos Alves, diretor de Marketplace do Magazine Luiza e que criou a loja virtual desta empresa apresentou o painel "Negócios do futuro: expandindo atuação do mercado físico para o virtual". 


     Bruno Ferraz da Focux  (Foto: Rogério Almeida)

Nos shows cases, Bruno Ferraz da Focux inovou com o uso de aplicativos na gestão hoteleira notadamente sobre como o hoteleiro ou gerente de hospedagem pode através de seu dispositivo celular acompanhar a arrumação de quartos e leitos.


             Adriano Soncini do 4Move  (Foto: Rogério Almeida)

Já Adriano Soncini do 4Move apresentou o aplicativo de mobilidade urbana que bonifica tanto o cliente como o condutor do veículo com premios de dinheiro por cada km percorrido.

O aplicativo já é o mais procurado nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo e em breve chegará ao Nordeste.

       Bruno Ferraz e Alexsandra Macena, da Focux Apps Solutions, que inovaram no Quality Meeting com o aplicativo digital de interação do público com o evento.  Foto: Rogério Almeida


 Professora Veronica Dantas e seus alunos de Marketing da Uninassau. (Foto: Rogério Almeida)


 Ao final do evento houve happy hour em comemoração aos 50 anos do Conselho de Turismo do Recife, sendo a homenagem entregue a Mustafá Dias, da Prefeitura do Recife.




  * Jornalista Rogério Almeida participou do evento com apoio do Quality Meeting &  Mar Hotel Recife
Compart.

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia