Navegação

Filme sobre a história de vida do Frei Damião será gravado em Pernambuco

(Frei Damião de Bozzano - Foto: Arquivo)
A vida de uma das figuras religiosas mais influentes do Brasil vai virar filme. “Frei Damião: O Santo do Nordeste” vai para as telonas e contará o lado humano do frade italiano, radicado no país que ganhou o coração de milhares de fiéis brasileiros. 

O longa-metragem será gravado em Pernambuco, iniciando as gravações na cidade de Paudalho. Com apoio da Prefeitura do Paudalho por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, algumas cenas serão gravadas na cidade.

De acordo com o produtor da obra, Manu Dias, o projeto vai mostrar o lado mais humano do religioso. “Esse filme conta toda a história do Frei Damião que está em processo de beatificação e obra só vem coroar tudo o que ele fez pelo Nordeste. A gente está querendo mostrar o lado humano dele. A gente quer mostrar às pessoas um lado da infância, um lado da família, já que muitas pessoas não têm acesso a isso”, comentou.

As filmagens vão durar cerca de cinco semanas e contará com uma equipe técnica de mais de 40 profissionais. Em Paudalho, a produção do filme utilizará a antiga Estação de Trem. A cena vai mostrar Frei Damião com idade entre 10 e 12 anos, indo para a cidade de Luca, na Itália, e como já desde cedo ele era uma pessoa caridosa.

Parte da produção do filme em visita técnica à Paudalho

Frei Damião foi um religioso, filho dos camponeses italianos Felix e Maria Giannotti, que nasceu em cinco de novembro de 1898, em Bozzano na Itália. Foi um frade radicado no Brasil que se destacou como sinônimo de generosidade e humildade. Durante 66 anos peregrinou por diversas cidades do Nordeste Brasileiro levando a evangelização. Frei Damião morreu no Recife, em 31 de maio de 1997 e seu pedido de canonização foi aberto em 2013. Atualmente o processo está bastante avançando.

Para o secretário de Cultura e Turismo, Jobson Oliveira, apoiar iniciativas culturais só reforça o comprometimento da Prefeitura com Paudalho. “Estamos felizes em poder apoiar esse projeto, porque isso mostra que nosso Município se preocupa com a cultura. Esse apoio é mais um exemplo de comprometimento”, disse.

Com o roteiro de Nadezhda Bezerra e direção de Deby Brennand (Danado de bom), o filme documentário "Frei Damião: O Santo do Nordeste", terá uma produção da Fábrica Estúdios.
Compart.

Por Jefferson Victor

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia