Navegação

Comitiva brasileira participa de Congresso do Skal no Panamá

Foto panorâmica dos presidentes com os colares - símbolo do Skal

Brasileiros de vários Estados, num total de 50 pessoas, participaram do 45º Congresso Latino Americano de Clubes Skal, no Panamá (45º CLASCSKAL), que reuniu um total de 350 participantes, de 18 a 22 de abril. A comitiva teve como destaque os cearenses que comandam a representatividade do Skal: Priscila Cavalcanti, presidente do SKal Brasil; Colombo Cialdini, presidente do Skal Área Sul Latino Americano; e Epitácio Vasconcelos, presidente do Skal Internacional de Fortaleza. Todos ficaram encantados com a receptividade dos panamenhos e com as belezas do destino, ainda pouco visitado pelos cearenses.
Colombo Cialdini, Priscila Cavalcanti e Epitácio Vasconcelos

Em 2017, o 44º CLASCSKAL foi realizado em Fortaleza, com muitas inovações, no Marina Park Hotel. Em 2019 é a vez dos argentinos, que captaram o 46º CLASCSKAL para seu país. O evento é de grande importância, pela integração e bom relacionamento entre os povos de vários países, que foram recepcionados pela presidente do Skal Internacional do Panamá, Anna Royo. A palestra magna do congresso foi proferida pela ministra do Turismo do Panamá, Jernnifer Champsaur. A programação aconteceu no Hotel Sheraton, com boa gastronomia e belas atrações artísticas e folclóricas.


Epitácio Vasconcelos, Susanna Saari, Priscila Cavalcanti e Daniela Otero

Colombo Cialdini, Susanna Saari, Jeniffer Champsaur e Daniela Otero

Neste clima de integração, estiveram presentes, além da comitiva cearense e dos panamenhos, a presidente do Skal Mundial, Susanna Saari, da Filândia, e a executiva do Skal Internacional, Daniela Otero. Susanna foi recepcionada por Priscila Cavalcanti com uma foto, obra do artista cearense Cival Einstein.



Priscila Cavalcanti e Susanna Saari


As mulheres mostraram força com maior representatividade de vários países. Isto foi reforçado com a recondução por aclamação da cearense Priscila Cavalcanti para mais uma gestão como presidente do Skal Brasil. O mandato vai até 2020, tempo que ela utilizará na continuidade da divulgação das 12 ações do Projeto Turismo Mundo Afora.


Anna Royo e Priscila Cavalcanti

Priscila Cavalcanti disse que a cidade do Panamá é belíssima, tem o lado antigo, o histórico e o moderno, com uma arquitetura de primeiro mundo e um cenário que aceita com normalidade os prédios de 40 andares. Entre os atrativos visitados pelos congressistas, destaca-se o Canal do Panamá, que tem 77,1 quilômetros de extensão e liga o Oceano Atlântico (através do mar do Caribe) ao Oceano Pacífico. Com mais de 100 anos, o canal é uma travessia chave para o comércio marítimo.

O SKAL
O Skal é uma associação internacional de profissionais de turismo, com sede na Espanha e comitês nacionais em vários países. O objetivo é promover o turismo local, nacional e mundial através do relacionamento, ou seja, network voltada ao turismo. Também incentiva e cria uma rede de profissionais ao redor do mundo para desenvolver o setor profissional.

Lili Cialdini e Priscila Cavalcanti

por Edgoni Bezerra
http://www.edgonyonline.com.br/
Compart.

MARIO PINHO

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia