Navegação

Recife recebe o Movimento Pró-Sono neste domingo (11)


Neste domingo (11), Recife recebe a terceira edição do Movimento Pró-Sono, iniciativa promovida pelo VitalAire (marca internacional da Air Liquide para serviços de saúde domiciliar) para conscientizar os participantes sobre a importância da saúde do sono para a qualidade de vida. 

O evento é gratuito e será realizado a partir das 10 horas, no Parque da Jaqueira. Os interessados em participar podem se inscrever gratuitamente pelo site www.movimentoprosono.com.br. As atividades do Movimento Pró-Sono são abertas a todas as pessoas, independente de idade ou preparo físico. 

Durante o evento, profissionais da saúde irão propor atividades físicas e orientar os participantes sobre o sono e sua importância. A iniciativa do VitalAire também celebra o Dia Mundial do Sono, comemorado anualmente em março. Em 2018, a data será lembrada em 16 de março. 

Outras 11 cidades, de diferentes Estados do País, também receberão os eventos do Movimento Pró-Sono, que conta com patrocínio da Philips e apoios da: Associação Brasileira do Sono, Assobrafir (Associação Brasileira de Fisioterapia Cardiorrespiratória e Fisioterapia em Terapia Intensiva), Crefito 3 (Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da Terceira Região), Fisher & Paikel Healthcare, Liga Nacional do Sono e Unidade do Sono de Brasília. 

Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) indicam que cerca de 50% da população global sofre com algum tipo de distúrbio do sono. Entre eles, está a apneia, caracterizada por interrupções involuntárias da respiração enquanto se está dormindo. O diagnóstico da doença é desconhecido por mais de 80% da população. O tratamento da apneia do sono está aliado a medidas clínicas e ao uso de equipamentos que facilitam a respiração durante o sono, como o CPAP. 

Além disso, o VitalAire desenvolveu um site com informações completas sobre apneia e outros assuntos relacionados à saúde do sono: www.tudosobreapneiadosono.com.br 

Cartaz de divulgação

Serviço: Movimento Pró-Sono 
Quando: 11 de março (domingo) 
Onde: Parque da Jaqueira - Rua do Futuro, 959 - Recife (PE) 
Horário: a partir das 10h 
Mais informações e inscrições: www.movimentoprosono.com.br 
 Evento gratuito e aberto ao público
Compart.

Por Jefferson Victor

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia