Navegação

O Mecanismo: Série da Netflix inspirada na realidade

 Selton Mello interpreta Marco Ruff, delegado aposentado da Polícia Federal | Foto: Divulgação (Google) | Texto: Amanda Cobra

Netflix lançou nesta 6ª feira (23.mar.2018) a série “O Mecanismo”, que retrata uma grande investigação de corrupção no Brasil. A produção de 8 episódios foi inspirada no livro Lava Jato – O Juiz Sergio Moro e os Bastidores da Operação que Abalou o Brasil, escrito pelo jornalista Vladimir Netto.

A série é criação de Elena Soarez e José Padilha, que dirigiu filmes como “Ônibus 174” e “Tropa de Elite”. Apesar de ser uma ficção, o roteiro é baseado em fatos reais do início da operação. Os personagens remetem a figuras como o juiz Sérgio Moro, Dilma Rousseff, Lula, Michel Temer e o empresário Marcelo Odebrecht, todos com nomes trocados.

A história começa 11 anos antes do início da operação, em 2003, quando o personagem Marco Ruffo, interpretado por Selton Mello, tenta prender o doleiro Roberto Ibrahim, interpretado por Enrique Díaz, por envolvimento em remessa ilegal de dólares para o exterior. A produção segue os fatos da Lava Jato até meados da 7ª fase da operação.

Os 8 episódios foram lançados nesta 6ª feira (23.mar) em 190 países, para mais de 100 milhões de assinantes da Netflix.

POLÍCIA FEDERATIVA

Por não ter dado acesso à PF (Polícia Federal) aos roteiros da série, Padilha teve que trocar o nome da instituição para Polícia Federativa.

Segundo a PF, a instituição não colaborou com Padilha porque a sua produção se recusou a assinar uma cláusula que delimita a forma como a organização pode ser retratada.
Compart.

Equipe Redação

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia