Navegação

João Pessoa realiza hoje o '1º Encontro das Cidades Criativas da Unesco`

                                                João Pessoa (Foto: divulgação)
João Pessoa será sede hoje (23/3) do I Encontro das Cidades Criativas Brasileiras da Unesco (ECriativa). O evento se realiza, a partir das 9h, na Estação das Artes ao lado da Estação Cabo Branco- Ciência, Cultura e Artes. 
A capital paraibana foi reconhecida, no final de 2017, como referência pela criatividade. Estão previstas a vinda de representantes de oito cidades que integram a Rede Mundial de Cidades Criativas  para troca de experiências, como Belém, Brasília, Curitiba, Florianópolis, Paraty, Salvador e Santos..
  João Pessoa foi a única cidade brasileira escolhida pela riqueza do artesanato e da cultura popular e é a primeira  vez que as cidades brasileiras se reúnem para compartilhar experiências nos diferentes segmentos da economia criativa, setor econômico que tem como base a criação, produção e a distribuição de bens e serviços por meio da criatividade e da cultura. 
No encontro deverão estar presentes representantes de três capitais que estão se candidanto em 2019 como cidades criativas: Belo Horizonte (Gastronomia), Fortaleza (Design) e Recife (Artesanato).

O Encontro é promovido pela Prefeitura de João Pessoa em parceria com o Sebrae/PB, com a participação de representantes da Unesco no País, além do Ministério da Cultura. 

Cidades criativas da Unesco no Brasil
Belém (Gastronomia)
Brasília (Design)
Curitiba (Design)
Florianópolis (Gastronomia)
João Pessoa (Artesanato)
Paraty (Gastronomia)
Salvador (Música)
Santos (Cinema)
Compart.

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia