Navegação

Governo de Alagoas e LATAM assinam termo de incentivo para aviação


Companhia aérea será beneficiada com redução do ICMS sobre o combustível de aviões. Medida visa ampliar malha aérea do Estado

Uma malha aérea ampla e diversificada é um dos grandes diferenciais para fortalecer um destino turístico. Pensando nisso, o governador de Alagoas Renan Filho e o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, assinam o termo de concessão de incentivos à companhia aérea LATAM Airlines Brasil, representada pelo CEO da empresa, Jerome Cadier. A cerimônia acontece nesta sexta-feira (16), às 12 horas, no salão de despachos do Palácio República dos Palmares, em Maceió.

A companhia aérea LATAM será beneficiada com a redução do imposto sobre o combustível da aviação, o QAV, de 17% para 12%. As despesas com combustível representam cerca de 35% dos custos das companhias. Com a redução do tributo, a malha aérea da empresa em Alagoas será ampliada, com mais voos da LATAM para o Estado.

Além da LATAM, as companhias aéreas Gol e Azul também já contam com este benefício, que tornou o Estado mais competitivo no cenário nacional da aviação, rendendo mais de 500 voos extras durante a última temporada em Alagoas.

O secretário Rafael Brito explica que a expectativa é que com a concessão de incentivos à LATAM, o número de voos da companhia cresça em Alagoas.

"A assinatura do incentivo para a LATAM é mais uma conquista desta nova Alagoas, que já é líder em faturamento em agências como CVC e Flytour, além de atrair atenção do mercado internacional. Com mais voos chegando, mais turistas nos visitam e movimentam toda a cadeia produtiva do turismo, gerando emprego e renda para os alagoanos", explica o secretário Rafael Brito.
Compart.

MARIO PINHO

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia