Navegação

Feira dos Municípios e Produtos Turísticos do RN (Femptur) é aberta em Natal


Abertura da Feira dos Municípios e Produtos Turísticos do RN (Femptur)
Foto: Rogério Almeida


    Com as presenças da Secretária de Turismo de Natal, Cristiane  Alecrim, o Senador Garibaldi Alves Filho,  vereadora  Júnia Arruda, presidente da Câmara de Turismo de Natal,  do Secretário Adjunto de Turismo do Rio Grande do Norte, Jurandir Alves entre outros, foi aberta nesta sexta (23), no  Centro de Convenções de Natal, a Feira dos Municípios e Produtos Turísticos do Rio Grande do Norte.

          Governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria (de camisa azul) e o Secretário de Turismo do Rn, Ruy Gaspar visitando os estandes da Fimptur  (Foto: Rogério Almeida)

      O Governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria, acompanhado do Secretário de Turismo Ruy Gaspar optou por circular pela feira e visitar os estandes e não participou da mesa de abertura.

                                    Secretária de turismo de Natal, Cristiane Alecrim
                                                     Foto: Rogério Almeida

       A secretaria de turismo de Natal, Cristiane Alecrim falou da satisfação da capital potiguar em sediar a nona edição da Fimptur e agradeceu a presença de todos.

       A feira que prossegue até este sábado, 24/03, reúne 116 estandes, entre municípios turísticos, empresas de passeio, agências de receptivo, meios de hospedagem e aplicativos turísticos.

        Destaque ainda para o espaço dedicado ao artesanato e shows musicais, gastronomia e exposições de fotografia e artes plásticas.


     Vereadora Júlia Arruda, ladeia os diretores do Fimptur, Gustavo Porpino e Antonio Roberto
                                                   Foto: Rogério Almeida



        Comitiva da Paraíba organizada pelo Sebrae -PB  (Foto: Rogério Almeida)

Uma comitiva de João Pessoa veio participar exclusivamente do evento sob a coordenação do Sebrae PB e da gestora de turismo Regina Amorim.


A Prefeitura Municipal de Guamaré  através da Secretária de Turismo, Mauricéia Cavalcante está participando do evento com distribuição de material turístico.

    Grupo de Guamaré: Elaine Gaspar, Secretária de Turismo Mauricéia Cavalcante, Hadna Maria e  Maxuel Lima  (Foto: Rogério Almeida)
  

O  SERHS Natal Grand Hotel está participando da Fimptur com as presenças do diretor geral do hotel, Willian Lass e a gerente de contas grupos e eventos, Valéria Moreno.

Willian Lass informou que o SEHRS de Natal está com novas salas de eventos (4) e a presença do chef Pedro Gomez, um dos destaques na área de alimentos e bebidas do hotel.

       Valéria Moreno,  gerente de contas grupos e eventos e Willian Lass, diretor geral do SEHRS Natal Grand Hotel (Foto: Rogério Almeida)

        O governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria fez questão de visitar estande por estande da Femptur e recebeu o abraço dos artesãos como Carlitos e Wellington Magno de São Gonçalo do Amarante.

     Governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria, ladeia os artesãos Carlitos e Wellington Magno, no estande de São Gonçalo do Amarante (Foto: Rogério Almeida)


     O talento do artesão Carlitos de São Gonçalo do Amarante (Foto: Rogério Almeida)



   Grande grupo no estande de São Gonçalo do Amarante, sendo recebido por Gisele Moura, subsecretaria de turismo do município. (Foto:Rogério Almeida)


             Fernando Bezerril,  ex- Secretário de Turismo de Natal e Graça Bezerril do restaurante Marinas Camarões da Estação Papary  (Foto: Rogério Almeida)


  Paralelamente a Fimptur está se realizando o Fórum de Turismo do RN.  Nesta sexta foi apresentado o Programa Lidera, do Sebrae com a palestra  “Gestão de Destinos Turísticos: Boas Práticas Internacionais”, a cargo do gestor espanhol Pere Muñoz Perugorria.

                                            gestor espanhol Pere Muñoz Perugorria
                                                    Foto (Rogério Almeida)

 Bacharel em Direito pela Universidade das Ilhas Baleares, tem pós-graduação em Gestão e Políticas Culturais pela Universidade de Barcelona. É também mestre em Gestão Cultural pela Universidade Complutense de Madri. Coordenador do Centro de Cultura e Natureza Lluc – Patrimônio Mundial da Humanidade em Maiorca, na Espanha, e responsável pela área de Projetos Estratégicos da Fundação Barcelona Media.


   secretária de turismo de Santa Cruz,  Marcela Pessoa de Souza e  Silvia Rodrigues. 
                                               Foto: Rogério Almeida

O município de Santa Cruz com sua maior estátua católica do mundo, a de Santa Rita de Cássia está participando da Fimptur com estande bastante movimentado. Presenças da secretária de turismo Marcela Pessoa de Souza e de Silvia Rodrigues.

     Maria Danielle do Villa Park Hotel de Natal (Foto: Rogério Almeida)


O Villa Park Hotel na avenida Salgado Filho de Natal com seus 86 apartamentos também está sendo divulgado em estande que tem a presença de Maria Daniele. . 


Uma das novidades da Feira é o trabalho em conjunto dos municípios de Araruna, da Paraíba e Passa e Fica, Serra de São Bento e Monte das Gameleiras do Rio Grande do Norte que criaram o Roteiro da Aventura e do Charme.  

     comitiva do Roteiro da Aventura e do Charme de Passa e Fica, Serra de São Bento, Monte das Gameleiras e Araruna (Foto: Rogério Almeida)

Uma grande comitiva destes municípios está participando da feira, entre eles o  Secretário de Turismo de Araruna, Edvaldo da Costa. 

Um dos destaques da Femptur é o  Espaço Gastronômico que reúne bar, Raffe Cervejaria Artesanal, restaurante Paçoca do Pilão, Creperia 84, Pirata´s Rock e Pizza, Toka Pastelaria e Hamburgueria, Planeta Lanches. Loucos por Coxinha, Caldo de Cana & Cia e Zé Dindin, entre outros.
 Governo do Estado do Rio Grande do Norte (Sethas) e da Prefeitura de Natal (Semtas) se uniram e estão patrocinando exposição, oficinas e comercialização das peças de artesanato.
Com o encerramento neste sábado, 24/03, os organizadores tem expectativa de que  cerca de cinco mil pessoas  estarão visitando a feira, que  tem entrada gratuita, mediante credenciamento na secretaria, além de estacionamento também grátis.


Compart.

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia