Navegação

Duas em cada dez mulheres já sofreram preconceito no ambiente de trabalho em SP, diz pesquisa

Foto: Rico Pratezze
Duas em cada dez mulheres disseram já ter sofrido preconceito no ambiente de trabalho por ser mulher, segundo uma pesquisa da Rede Nossa São Paulo e do Ibope Inteligência. 

Destas, o índice sobe para 35% no grupo das que possuem Ensino Superior, e para 32% nas que têm renda familiar acima de cinco salários mínimos.  Já em relação ao assédio no dia-a-dia, o transporte coletivo lidera o número de ocorrências, seguido pelo ambiente de trabalho e depois os veículos de transporte particular. A pesquisa também traz dados sobre mulheres com filhos. 

(Foto: Rede Nossa São Paulo)

Das mães entrevistadas, 43% disseram que ficam mais com o filho do que a pessoa que cuida dele. E quase um terço, 27%, não possuem nenhum tipo de ajuda para dividir os cuidados do filho. A pesquisa foi realizada entre os dias 8 e 27 de dezembro com 428 moradoras da cidade de São Paulo com 16 anos ou mais. 

A margem de erro é de cinco pontos percentuais, para mais ou para menos. Em relação à escolaridade das entrevistadas, 34% estudaram até o Ensino Fundamental, 37% até o Ensino Médio e 29% possuem Ensino Superior.
Compart.

Por Jefferson Victor

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia