Navegação

Bahia lidera ranking de turistas estrangeiros no Nordeste

O Aeroporto de Salvador promoveu a recepção de milhares de turistas estrangeiros que desembarcaram no terminal (Foto: Divulgação)

A Bahia lidera o ranking de turistas estrangeiros na região Nordeste em 2017, recepcionando quase 158 mil viajantes, enquanto Pernambuco registrou a entrada de 83 mil visitantes de outras nacionalidades e o Ceará teve a preferência de 74,4 mil pessoas vindas de outros países, de acordo com dados divulgados pelo Ministério do Turismo (MTur).

Em âmbito nacional, o Brasil alcançou recorde de entrada de turistas estrangeiros (6,5 milhões de turistas) em 2017, de acordo com dados da Polícia Federal, divulgados pelo MTur. O número é pouco maior que o registrado nos anos da Olimpíada e da Copa do Mundo. A Bahia lidera o ranking entre os estados nordestinos e ocupa o sexto lugar nacional.

Ao analisar os dados do MTur, o secretário do Turismo da Bahia, José Alves, disse que o governo estadual tem atuado com ênfase na promoção da Bahia, visando ampliar a presença do turista estrangeiro. “Uma das ferramentas deste trabalho é o Calendário de Ações Promocionais que prevê a divulgação das 13 zonas turísticas, em dezenas de feiras internacionais onde apresentamos a riqueza da nossa história e cultura; belezas naturais; gastronomia e infraestrutura, além da simpatia e profissionalismo”, finalizou.
Compart.

MARIO PINHO

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia