Navegação

ALERTA: ONDAS GIGANTES NO NORDESTE DO BRASIL

Foto: Divulgação/Google

Marinha alerta mar revolto e ondas gigantes 

A partir da próxima sexta-feira, Fernando de Noronha deve voltar a enfrentar o swell, fenômeno que se caracteriza por ondas gigantes. O alerta foi feito pela Marinha do Brasil, e a previsão é de que, desta vez, as ondas cheguem a quatro metros de altura e durem até a quinta-feira. A Administração de Fernando de Noronha já advertiu a população de que é, estritamente, proibida a saída de embarcações durante o período. O fenômeno está sendo monitorado pela administração e também pelos profissionais do Museu do Tubarão. O Porto de Santo Antônio já está em alerta.

No último domingo, um swell danificou parte da estrutura do Porto de Santo Antônio. Nesta terça, a Diretoria de Infraestrutura e Obras reinstalou o flutuante totalmente reformado. A estrutura foi fixada em local temporário até que a reforma total do porto aconteça. Na manhã de hoje, os embarques e desembarques foram feitos com auxílio de uma lancha.

Através de nota à imprensa, foi comunicado que, no caso de se concretizar a entrada de um outro swell, a plataforma flutuante será retirada com antecedência. 

PARA MINIMIZAR OS IMPACTOS

Após os estragos causados pelo swell do último domingo, o administrador da ilha, Plínio Pimentel, anunciou que a requalificação total do Porto de Santo Antônio está orçada em R$ 4,6 milhões. Pimentel também ressaltou o empenho das equipes para resolver definitivamente os problemas que o Porto de Santo Antônio enfrenta com as ondas gigantes, tendo anunciado que, dentro de alguns dias, será lançado o edital e a expectativa é de que as obras sejam iniciadas ainda neste primeiro semestre de 2018.
Compart.

Equipe Redação

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia