Navegação

Abeoc e Sindieventos empossam suas novas diretorias


Duas mulheres guerreiras, batalhadoras, determinadas. Estes foram os adjetivos que classificaram Enid Câmara de Vasconcelos e Circe Jane Teles da Ponte ao serem empossadas na presidência da Associação Brasileira de Empresas de Eventos do Ceará (Abeoc-CE) e do Sindicato das Empresas Organizadoras de Eventos e Afins do Estado do Ceará (Sindieventos-CE), respectivamente


A solenidade de posse aconteceu ontem (1º de março) em noite festiva, no auditório do Sebrae/CE. Enid Câmara assumiu a presidência da Abeoc-CE em substituição a Rafael Bezerra, para um mandato de três anos, até 2020. Circe Jane foi reconduzida à presidência do Sindieventos-CE e permanecerá até 2022. Carismáticas e empenhadas a lutar pelo desenvolvimento do setor de eventos no Ceará, as duas atraíram as presenças dos principais representantes do trade turístico cearense.


A diretoria do Sebrae/CE foi representada pela gestora estadual de Turismo, Evelyne Tabosa. Entre os presentes, estiveram o secretário de Turismo de Fortaleza, Alexandre Pereira; o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH Nacional), Manoel Cardoso Linhares; o presidente da ABIH-CE, Eliseu Barros; o secretário adjunto da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) e presidente do Fortaleza Convention & Visitors Bureau, Régis Medeiros; e outros.


Ao entregar o cargo, Rafael Bezerra expressou sua confiança no trabalho da sucessora Enid Câmara e falou dos heróis anônimos que atuam nos bastidores dos eventos. Seu reconhecimento foi para o funcionário do Centro de Eventos do Ceará (CEC), Raimundo Luciano Fernandes de Sousa, que foi homenageado com uma placa de prata pelos relevantes serviços prestados ao setor.




Os convidados com Enid Câmara, Cice Jane e Evelyne Tabosa

Enid Câmara falou da sua determinação em aceitar mais este desafio diante de tantos outros e disse que sua meta é promover o associativismo e divulgar o Ceará como um Estado preparado para a realização de eventos, um dos segmentos mais importantes da economia. Enid informou que a Abeoc nacional foi fundada em 1967 e está presente em 12 Estados. A Abeoc-CE foi fundada em 1988, pelo jornalista Sabino Henrique Elpídio de Carvalho, que não esteve presente por motivos particulares.

Circe Jane também defendeu o associativismo e disse que está empenhada em buscar parceiros para promover o Ceará para realizar mais eventos, destacou o CEC como um dos melhores do Brasil e falou da união da Abeoc-CE com o Sindieventos, que era um desejo antigo. O Sindieventos foi fundado em 2001. Os demais oradores foram generosos com o tempo e todos unânimes em destacar a grandiosidade do CEC e a boa localização de Fortaleza para a realização de eventos, pela proximidade com a Europa e os Estados Unidos.

PALESTRA

No final da solenidade houve a palestra do presidente executivo da União Brasileira dos Promotores de Feiras (Ubrafe), Armando Mello, que abordou o tema “Tendência dos Eventos no Brasil”. O palestrante destacou o humor como um ponto positivo do Ceará e disse da importância de emocionarmos as pessoas e fazer com que elas gostem da gente. Mello disse que o Brasil é o país das feiras, mas mostrou que os eventos se concentram mais no Sul e Sudeste. A fatia do Nordeste chega a 272/ano.


HOMENAGEM

Rafael Bezerra e Luciano Fernandes


O servidor Raimundo Luciano Fernandes de Sousa, homenageado pela Abeoc-CE, iniciou suas atividades no Centro de Convenções do Ceará, em 1976 e hoje está no CEC. Trabalha nos bastidores dos eventos e diz com simplicidade que lava banheiros e arruma as cadeiras. O reconhecimento do público ao seu trabalho vem de longos anos. Luciano carrega uma pasta com 42 correspondências de promotores de eventos que manifestam agradecimento e reconhecimento ao seu trabalho e atenção. Uma das homenagens que ele destaca com emoção foi do palestrante Daniel Godri, de Curitiba, que o homenageou numa palestra no CEC para duas mil pessoas.

Compart.

MARIO PINHO

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia