Praia das Fontes recebe a primeira prova do Circuito Cearense Beach Run

O Circuito Cearense Beach Run unirá corredores em eventos nas principais praias turísticas do estado em cinco provas


As corridas de rua chegaram para ficar, alcançando números cada vez mais impressionantes. Com a evolução do esporte, os anseios dos competidores trouxeram a necessidade de corridas diferentes, desafiadoras, inovadoras, com atrativos adicionais e possibilitando a inclusão de pacotes de viagens. Foi nesse contexto que a RR Soluções em Eventos criou o Circuito Cearense Beach Run, que irá levar corredores de toda a região, do Brasil e de alguns países a cinco destinos turísticos do Ceará: Praia das Fontes, Jericoacoara, Mundaú, Beach Park e Canoa Quebrada.

“Nosso objetivo com a criação do circuito é unir o encantamento dessas praias ao esporte que mais cresce no Brasil, além de ampliar a geração de negócios na baixa estação para o segmento turístico e oferecer aos praticantes do esporte uma competição repleta de diferenciais e desafios”, explica o diretor da RR, Ricardo Ramalho. Além de provas curtas de 5km, 8km e 10km, algumas provas terão percursos de 15km e até 21km, mais conhecidas como Meia Maratona. “Os circuitos de Jeri e Canoa vêm com dois dias de prova, o primeiro, sábado, com as distâncias mais curtas e o segundo, domingo, com a Meia Maratona. Ao participar dos dois dias, os atletas concorrem ao Desafio do Jacaré, no caso de Jeri, e ao Desafio da Lua, em Canoa”, conta Ramalho.

Já acreditando no potencial do circuito, está incluído no projeto a Beach Run Brasil Pipa, que entra como bonificação para os inscritos nos cinco destinos cearense, que ganham automaticamente a inscrição para a prova em Pipa, no Rio Grande do Norte. Além de Pipa, existe a possibilidade da realização da Corrida em Porto de Galinhas/PE, em outubro, dando a largada ao Circuito Nordestino Beach Run para 2019.


Confira os detalhes do circuito completo:


24 de fevereiro – Praia das Fontes (5km, 15km e Kids)

Falésias são o diferencial da Praia das Fontes FOTO: Setur-CE

Em meio a falésias, lagos de água doce, dunas gigantescas e outros presentes da natureza, o Beach Run Praia das Fontes terá cerca de 400 participantes, com percurso bem variado com asfalto, calçamento e areia em percursos de 05km e 15km, largando às 18 horas. A prova terá também uma largada para crianças, às 7 horas, com percursos de 50m e 100m.

Beleza e encantamento em Jericoacoara

7 e 8 de abril – Jericoacoara (7km, 12km e 21km)
Atraente por natureza, Jeri tem se tornado também uma boa opção para a prática de esporte. Atrações locais, happy hour, atividades esportivas e outras atividades são realizadas na confraternização dos participantes. Com percursos de 7km e 12km, no sábado (7/4), a corrida tem largando as 16h na praia em frente ao ClubVentos, passando pela Duna do Pôr do Sol, a Vila de Jeri e o Serrote.


Já no domingo (8/4), com largada as 6h, a Meia Maratona oferece um percurso de 21km da lagoa do Paraíso em Jijoca até Jericoacoara. É a possibilidade de corredores profissionais e não-profissionais de todo o país, além de interessados pelo esporte e especialistas, conhecerem o local de um ângulo bem diferente: Correndo! Os atletas que participarem das provas de sábado e domingo serão premiados com uma medalha diferenciada, chamada Desafio do Jacaré, que honra o esforço por completar um fim de semana desafiador.

16 de junho – Praia de Mundaú (5km e 15km)

O litoral com águas verde-esmeralda, os coqueirais, as dunas brancas e as histórias do lugar fazem qualquer turista ficar admirado. Não foi à toa que a praia de Mundaú foi escolhida como cenário para o Beach Run. Entre os atrativos para os corredores e turistas, o lugar tem o pôr do sol como uma grande atração, visto do passeio de catamarã. Os percursos de 5km e 15km passam pelas praias de Guajiru, Flecheiras e Mundaú.

1º de setembro – Night Beach Run / Beach Park (8km)

Com disputa exclusiva de 8km, a corrida Night Beach Run no Beach Park é um evento esportivo para estimular a prática de exercícios físicos em um terreno diferenciado, além do horário noturno – às 18 horas, o que torna o percurso mais desafiador e único. O evento também oferece momentos de confraternização e integração entre os atletas, com shows, ações de marketing e promoção.


Canoa Quebrada receberá o evento em novembro

3 e 4 de novembro – Canoa Quebrada (5km, 10km e 21km)

O famoso símbolo de Canoa Quebrada nas falésias e a Broadway são alguns dos pontos turísticos por onde a Canoa Beach Run irá passar. Com largada às 16 horas no sábado (3/11), as opções de 5km e 10km possuem o percurso bem variado com asfalto, calçamento e areia, e passam por um cenário com vista privilegiada do mar e das dunas, além de um pôr do sol para marcar a chegada.

No domingo (4/11), 

Canoa é palco da segunda Meia Maratona do circuito, com 21km de muita beleza natural para os corredores apreciarem. E, assim como acontece em Jeri, os atletas que correrem no sábado e no domingo participam automaticamente do Desafio da Lua – sendo homenageados com uma medalha da Lua, que marca o grande feito.


1º de dezembro – Praia de Pipa (5km, 10km)

Frequentada por esportistas de todo o mundo, Pipa é a praia dos praticantes de surfe e kitesurf. Agora, também dos corredores. As belezas naturais prometem um percurso de tirar o fôlego em um percurso de 5km e 10km, passando pelo Chapadão, Praia das Meninas e o observatório das tartarugas. Com largada às 16 horas, a etapa Pipa conta com um dos cenários mais belos de todas as provas, já que é a única onde não há dependência de maré baixa, pois o percurso é quase todo no Chapadão.


Inscrições e informações:
Telefone: (85) 98828.1542
Compartilhe on Google Plus

Postado por Mario Pinho

0 comentários:

Postar um comentário

Adicione seu comentário sobre a notícia