Navegação

Haas é a primeira equipe a divulgar imagens do carro de 2018


A Haas foi a primeira equipe a revelar imagens do seu carro de Fórmula 1 para a temporada 2018, um modelo 3D do “VF-18” foi apresentado nesta quarta-feira atráves de seu site e redes sociais.

O VF-18 é uma evolução do segundo carro da equipe, o VF-17, que levou a Haas a um oitavo lugar na classificação dos construtores de 2017 com a adição do halo e a retirada da “barbatana de tubarão”.

A equipe marcou 47 pontos durante sua segunda temporada na F1, 18 pontos a mais que o total obtido na estreia da equipe americana no mundial em 2016.

A Haas afirmou que esteve focada no novo projeto e desenvolveu áreas aerodinâmicas que a prejudicaram na temporada 2017 e quer criar uma plataforma mais estável para garantir que seu desempenho não “flutue” de corrida para corrida tão consideravelmente como aconteceu nos dois primeiros anos.

Foi feito um grande trabalho na redução de peso para que a a Haas possa usar mais lastro para ajudar nos “setups”.

O presidente da equipe, Gene Haas, afirmou que a “maior mudança” no carro foi a inserção do halo.

“Eliminamos muitas das variáveis que sabíamos que estávamos fracos. Focamos no que era necessário para que nosso carro seja consistente e feche essa lacuna para as melhores equipes”.

O chefe da equipe, Gunther Steiner, comentou sobre a adição da proteção de cockpit “halo” e o trabalho feito para reencontrar o centro de gravidade alterado com a nova “peça”.

“A maior parte da evolução do carro foi a adição do halo”, disse Steiner.

“Demorou um pouco com os estudos aerodinâmicos, mas os designers tiveram que trabalhar duro para modificar o chassi para que o halo pudesse aguentar as cargas obrigatórias dos testes.

“O peso mínimo total do carro aumentou devido ao halo, e o centro de gravidade subiu um pouco simplesmente pela posição do halo.”

“Mas todos (as equipes) estão no mesmo barco”.



O novo VF-18 manteve as cores cinza, vermelho e preto característica da Haas – com uma ligeira sugestão a primeira pintura que a equipe usou na temporada 2016 da F1.

Compart.

MARIO PINHO

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia