Ceará tem o melhor índice de alfabetização dos últimos dez anos

(Foto: Carlos Gibaja)
O número de alunos da rede pública que finalizaram o 2º ano do Ensino Médio alfabetizados em 2017 marcou o melhor desempenho de aprendizagem nos últimos dez anos da Educação no Ceará. De acordo com os resultados do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica (Spaece) do ano passado, divulgados nesta quinta-feira (22), 88,2% desses alunos (92.752) enquadram-se no nível desejável de alfabetização. 

Em 2007, quando o Spaece passou a avaliar o processo, o índice era de 39,9%. As informações foram apresentadas pelo governador Camilo Santana e o secretário da Educação, Idilvan Alencar, no Palácio da Abolição.

Os dados também analisaram o desempenho dos alunos do 5º e 9º do Ensino Fundamental nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática – ambas apresentaram crescimento expressivo. 

De acordo com o chefe do Executivo, os resultados mostram os esforços que os municípios, junto ao Governo do Ceará, têm direcionado para a melhoria da educação dos cearenses. “Os dados são muito significativos, pois mostra os resultados de pactuação e cooperação, além do esforço dos municípios. (O Spaece) está trazendo resultados e melhorando a cada ano. São os melhores números de toda a história do sistema”, avaliou o governador. 

A solenidade contou, ainda, com a participação de prefeitos, secretários e servidores da Educação dos municípios cearenses.
Compartilhe on Google Plus

Escrito por Jefferson Victor

0 comentários:

Postar um comentário

Adicione seu comentário sobre a notícia