Navegação

Bombeiros fazem simulação e se preparam para possíveis acidentes aquáticos no carnaval em Alagoas



Exercício é uma forma dos bombeiros treinarem afogamentos, no Pontal da Barra, em Maceió (Foto: Andréa Resende/G1)

O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM), em parceria com o Grupamento Aéreo do Estado, movimentou o Pontal da Barra, na manhã desta sexta-feira (9), durante uma simulação de salvamento aquático, como exercício de preparação para o feriadão de carnaval.

O capitão Dória, do Grupamento de Salvamento Aéreo do Estado, reforçou a importância da ação que abre a operação carnaval.

"Sabemos que nessa época há um aumento no número de pessoas nas praias, nas estradas e no número de ocorrências também. Estamos prontos pra atuar na capital e no interior. Teremos suporte aéreo na região do Agreste, no litoral sul e no litoral norte", disse o capitão.

O suporte aéreo é novidade neste ano, uma vez que ele vai ser pilotado por bombeiros. "Temos hoje bombeiros pilotando e compondo a tripulação do helicóptero. Eles fizeram curso, se preparam e estão aptos para atuar no helicóptero e no salvamento", explicou o coronel Adriano Amaral, que é comandante da corporação.

A atividade contou com 22 militares, entre grupamento aquático, grupamento de operações aéreas e grupamento de busca e salvamento.

Na simulação foram usados diferentes tipos de salvamentos com uso de moto aquática, bote, prancha, equipamentos de atendimento pré-hospitalar. Além disso, dois helicópteros participaram da ação, sendo um dos bombeiros, que simulou o resgate, e outro, da Segurança Pública, que serviu de apoio.


Neste ano os bombeiros vão poder pilotar helicóptero, o que é uma novidade, no Pontal da Barra, em Maceió (Foto: Andréa Resende/G1)


Bombeiros treinam resgate com apoio de helicóptero no Pontal da Barra, em Maceió (Foto: Andréa Resende/G1)

Por Andréa Resende, G1 AL
Compart.

MARIO PINHO

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia