Navegação

Turismo de Costa Rica divulga ENBIGA 2018 (Encontro Biocêntrico de Gastronomia) com apoio da VISIÒN na Fitur 2018

          Turismo de Costa Rica e Visión apresentam ENBIGA 2018
                                      Foto: Rogério Almeida

O Turismo de Costa Rica que está participando da Feira de Turismo, Fitur 2018 em Madri com representantes de mais de 40 empresas turísticas realizou uma coletiva de imprensa no recinto ferial da IFema para apresentar o ENBIGA 2018.

Trata-se do Encontro Bioceânico de Gastronomia que se celebrará neste país, dentro da "Rota do Sabor"  no período de 23 de setembro a 2 de outubro proximos. 

        Karol Alfaro Ceciliano, vice presidente internacional da Visión, apresenta o que será o ENBIGA 2018 em Costa Rica
                                    (Foto: Rogério Almeida)

Karol Alfaro Ceciliano, vice presidente internacional da Visión (Associação Internacional de Periodistas e Escritores Latinos de Turismo) fez a apresentação do que será o ENBIGA 2018 e apresentou alguns chefs de cozinha que estarão participando do evento.

Segundo Chef Alberto Salameh do restaurante Luzi Bombón de Madri  recebe camiseta de Costa Rica por Karol Ceciliano
                                      Foto: Rogério Almeida

Na ocasião Karol prestou uma homenagem ao chef Alberto Salameh, do Restaurante Luzi Bombón, de Madri pelo apoio ao evento.


Chef Gustavo do Chile falou do sucesso que foi o ENBIGA 2017 em seu país.  (Foto: Rogério Almeida)

O presidente da Visión,  Tomás José Rodriguez Arteaga, que participou do Enbiga 2017, realizado no Chile e Argentina falou sobre a importância do evento que congrega o turismo e a gastronomia de uma forma de grande impacto a fim de potenciar a difusão do destino.

   Tomás Arteaga presidente da Visión fala da importância da ENBIGA 2018 para o turismo de Costa Rica e imprensa  (Foto: Rogério Almeida)

      Audiência na apresentação de Costa Rica  (Foto: Rogério Almeida)


Costa Rica está participando da Fitur 2018 com um estande no Pavilhão 3 (3C02B). Além de divulgação do destino estão sendo apresentados folclore, artesanato, e degustação gastronômica e do café costariquenho, considerado um dos melhores do mundo.

  colorido da pintura da roda da carroça da zona Sarchi, em Costa Rica 
                                  Foto: Rogério Almeida

Destaque ainda para o colorido da arte de pintar as carroças da zona Sarchi, da provincia de Alajuela e para os bailes populares de Costa Rica como o "swing criollo".

Costa Rica, localizado na América Central é uma das democracias mais antiga das Américas e é um pais em que este ano está completando 70 anos que aboliu o exército, por ser um país de paz.

Embora o paz ocupa apenas 0,03% da superfície da terra, possui o privilégio de ter 5% da biodiversidade existente em todo o mundo e por isso é um dos maiores destinos internacionais com mais crescimento na área do turismo de aventura e natureza. 


   Segundo chef Alberto Salameh (restaurante Luzi Bombón, de Madri),Merryam Alfaro, Antón Alonso, Karol Alfaro Ceciliano (vice presidente internacional da Visión), Tomás José Rodríguez Arteaga (presidente da Visión), Carlos Rodrigues e Chef Gustavo (Chile)
                                        Foto: Rogério Almeida




Compart.

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia