Navegação

São Paulo recebe na Fitur o título de Capital Latino-Americana da Cultura Gastronômica 2018

.


     Embaixador do Brasil em Madri, Antônio Simões agradece por SP receber o título de Capital Latino-Americana da Cultura Gastronômica de 2018 na Fitur 2018 no Ifema em Madri.
                                                         Foto: Divulgação

Em solenidade no estande do Brasil, na  FITUR 2018-Feira  Internacional de Turismo de Madri, São Paulo recebeu o título de Capital Latino-Americana da Cultura Gastronômica 2018. 

O embaixador do Brasil em Madri, Antônio José Ferreira Simões, recebeu a homenagem bem como  o secretário executivo do Ministério de Turismo, Alberto Alves, e o diretor de Inteligência Competitiva e Promoção Turística da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Gilson Lira. 

Presentes também de Rafael Ansón Oliart, Presidente da Academia Iberoamericana de Gastronomia que é a instituição que outorga o título que estava com Buenos Aires.  

 
Segundo o paraibano Gilson Lira: "A capital paulistana é reconhecida nacional e internacionalmente pela sua diversidade gastronômica. Segundo pesquisa do Ministério do Turismo, em 2016, o nicho recebeu nota máxima de 97,5% dos turistas estrangeiros que visitaram a cidade”


O embaixador do Brasil em Madri, Antônio José Ferreira Simões, agradeceu e disse que é uma honra receber o título após Buenos Aires ter sido a Capital Latino-Americana da Cultura Gastronômica.
 .

Após a entrega do título, os convidados, entre eles a imprensa internacional, e demais autoridades participaram de coquetel com bebidas  típicas braileiras, como caipirinha, oferecidas no estande da Embratur.

A designação "Capital Ibero-Americana da Cultura Gastronômica" é uma marca criada pela Academia Ibero-Americana de Gastronomia, para outorgar um reconhecimento de excelência gastronômica para um destino de um dos países com representação na entidade (Espanha, Portugal, Argentina, Brasil, Peru, México, Chile, Colômbia, e República Dominicana). As próximas serão Miami e, depois, Madri.

Compart.

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia